Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    28 de Maio de 2021 postado por Renato Campos

    porque_a_nba_nao_vai_suspender_devin_booker_do_proximo_jogo_da_serie_entre_lakers_e_suns

    Provavelmente você já viu o lance em que Devin Booker empurra Dennis Schroder no final da jogo 3 entre Lakers e Suns e a jogada deu o que falar.


    Horas após o jogo, muito foi questionado se o armador do Suns deveria ser suspenso pela jogada. Após o jogo, Davis em entrevista ainda na quadra, considerou a jogada de Booker suja, e o próprio Dennis Schroder, disse acreditar que o jogador merecia uma punição.

    Mas há uma diferença entre o que garante uma suspensão de um jogador e o que não, especialmente durante os playoffs.

    Você tá lembrado dos playoffs de 2011, quando o pivô Andre Bynum foi suspenso pelo lance covarde com J.J.Barea?


    O empurrão de Booker definitivamente valeu uma Flagrante 2 e uma expulsão automática. Mas se você comparar a jogada de Bynum com a de Booker, a de Bynum sem dúvida alguma foi muito mais maliciosa. Bynum acabou sendo suspenso por um jogo, que foi cumprido no inicio da temporada regular do time no ano seguinte.

    Embora as ações de Booker ainda fossem indesculpáveis, uma Flagrante 2 parece justa neste contexto.

    A liga tem regras em vigor quando se trata de distribuir suspensões por faltas flagrantes como esta. Os torcedores podem se lembrar da suspensão de Draymond Green em 2016, quando ele chutou a área da virilha, podemos dizer assim, de LeBron James.

    O jogador do Warriors acabou sendo suspenso para o jogo 5, que fez a série mudar o seu rumo. Mas o motivo da suspensão não teve nada a ver com a gravidade do contato, mas sim com o acúmulo de faltas flagrantes que Draymond Green fez ao longo dos playoffs daquele ano.

    Quais são as regras para uma suspensão na NBA

    A regra da NBA para suspensões nos playoffs é um sistema de três pontos. Um flagrante 1 conta como um ponto, enquanto um flagrante 2 conta como dois pontos. Exceder o total de três pontos constitui essa suspensão. Green já estava cometendo três faltas flagrantes naquele ponto, com a quarta sobre James levando a uma suspensão automática.

    A infração de flagrante 2 de Devin Booker lhe dá dois pontos, com outro flagrante 2, aí sim o jogador deve ser suspenso.

    Lakers e Suns se encontram novamente no próximo domingo em Los Angeles.

    Veja em seguida

    Anthony Davis comenta lesão sofrida no jogo 3 da série entre Lakers e Suns

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr