19 de Maio de 2021 postado por Renato Campos
Se você perguntar a qualquer entendedor de basquete, como que o Warriors teria chance de vencer o forte elenco do Lakers no jogo desta quarta, talvez 99 por cento das pessoas responderia com uma atuação absurda de Stephen Curry.
Mas o analista de NBA Jeff Van Gundy tem uma opinião bastante interessante sobre o jogo de hoje e contou em uma aparição no The Lowe Post Podcast.
"Não acho que Stephen Curry possa ser marcado. A maneira como ele joga, como ele se movimenta fora da bola. Eu acho que os times reagem de forma exagerada tentando conter seus pontos. Ele vai encontrar um jeito de marcar 30, 35 ou 40 pontos contra você, e ainda vai distribuir bolas para seus companheiros."
Se você for avaliar alguns videos do ataque do Warriors, vai perceber que em determinados momentos que a defesa do adversário se preocupa demais com Curry, outros jogadores ficam livres parar marcar seus pontinhos e contribuir com o time.
É com essa mentalidade que Gundy diz que o Lakers não tem q se preocupar demais com Curry e sim com os demais jogadores.
"A primeira coisa que eu faria se fosse o Lakers, é que não pensaria muito sobre como marcar Steph Curry - eu pensaria em como vou defender para evitar layups e como vou marcar Draymond Green", disse ele. "Tenho que me preocupar com Draymond Green - tanto quando ele pega a bola além da linha de três pontos e como protegê-lo quando ele tem a bola no post.
"Ambas as áreas são onde ele está tentando fazer um passe parar a cesta - seja para Curry ou qualquer outro jogador. Estou interessado em como eles vão marcar Green."
Van Gundy não está defendendo que o Lakers esqueça Curry e foque nos demais jogadores, mas sim que de uma forma ou de outra, Curry vai fazer seus pontos. O que é mais fácil de se evitar, é que os demais jogadores contribuam.
Obviamente, o Lakers vai tentar sufocar Curry e deixá-lo o mais desconfortável possível.
É mais fácil falar do que fazer, sem dúvida, mas o Lakers possui uma defesa fantástica e tem jogadores capazes para dificultar as coisas para o Warriors.
Uma coisa é certa. Esse jogo vai pegar fogo.
Lakers x Warriors: tudo que você precisa saber antes do jogo de play-in da NBA



