Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Junho de 2021 postado por Renato Campos

    2_pivos_para_o_lakers_que_funcionariam_ao_lado_de_lebron_james_e_anthony_davis

    Uma das posições que o Lakers teve mais problemas nesta temporada, foi a do dono do garrafão. Com a saída de Howard e McGee, o time substituiu seus pivôs por Marc Gasol e Montrezl Harrell, no primeiro momento, e adicionaram Andre Drummond no prazo de aquisições.

    Existe grande chance de que Gasol não retorne ao time na próxima temporada. O espanhol já esteve envolvido em rumores de que poderia jogar seus últimos anos no Barcelona junto com seu irmão, Pau. Já Andre Drummond, o gerente geral do Lakers Rob Pelinka, disse que tem o pivô como parte do plano para médio prazo na franquia, mas o Lakers pode não querer pagar o que o jogador tem em mente. Já Harrell, que pouco jogou nos playoffs, deve estar realmente de partida.

    Com tudo isso, o Lakers vai precisar explorar de alguma forma o mercado por pivôs, e existem dois deles que são opções intrigantes para o time.

    Nerlens Noel já esteve envolvido em rumores com o Lakers e foi um bom trabalho com o Knicks. Ele não é um pontuador, mas defende bem e tem estatura. Noel é um cara leve, pode se movimentar com facilidade. Fora suas qualidades, o Lakers pode conseguir o jogador sem um valor absurdo.

    Outra boa opção para o Lakers seria Enes Kanter. O jogador é uma presença agressiva no garrafão, bom reboteiro e também pode pontuar. O Lakers precisa urgentemente de um jogador com essas qualidades para a próxima temporada e Kanter preenche esses requisitos. Kanter pode fluir bem dos dois lados da quadra, e ser uma ameaça legítima para o time.

    Apesar de um QI extremamente avançado, Marc Gasol já é um veterano que não mais contribui da forma como fazia em anos anteriores. O Lakers precisa de jogadores mais jovens, para compor o elenco com LeBron James que completa 37 anos na próxima temporada.

    Já Drummond, é um cara que precisava de mais tempo com o Lakers para se adaptar ao sistema e a jogar ao lado de LeBron e Davis. Caso o pivô aceite a proposta da diretoria, seria interessante ver ele formar uma dupla com uma dessas duas sugestões.

    Kanter pode ser um agente livre com preço justo e com tudo que está acontecendo em Portland, pode ser que o jogador não faça mais parte dos planos da equipe. A prioridade por lá é encontrar um técnico que satisfaça os desejos de Damian Lillard.

    Com tudo isso, apesar de Rob Pelinka ter dito que quer manter o núcleo do time intacto, não inclua nessa declaração a posição de pivô.

    Lakers revela papel fundamental de LeBron James e Anthony Davis na offseason da NBA

    Rob Pelinka já está trabalhando sua estratégia para fazer uma offseason onde o próprio mencionou, para montar um time com calibre de campeão, como nos últimos anos.

    Durante essa semana, Rob disse que vai envolver LeBron, Davis e claro, o técnico Frank Vogel nas decisões da franquia para a temporada 2021-22.

    “Eu acho que quando se trata de construção de um elenco, vocês sabem que temos sido muito colaborativos. Anthony Davis e LeBron James são os pilares do título desta franquia nos próximos anos e, claro, eles estarão envolvidos em como vamos montar o elenco da próxima temporada. Eles são grandes mentes do basquete, e Frank também.

    “Eu acho que a coesão ao tomar essas decisões entre suas estrelas, seu treinador e a diretoria é realmente importante e esse continuará a ser nosso processo daqui para frente.”

    Essa combinação dá ao Lakers o ambiente positivo dentro da franquia e a boa relação dos seus jogadores com o técnico Frank Vogel, e até mesmo com o GM Rob Pelinka. A responsabilidade sendo compartilhada, faz com que todo mundo tenha sua parcela de culpa, seja no sucesso ou também no fracasso.

    Parece que por enquanto, todo mundo dentro do Lakers pensa da mesma forma.

    Analista aponta time com muito interesse em Talen Horton-Tucker

    Fala aí!