Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Junho de 2021 postado por Renato Campos

    a_melhor_defesa_da_nba_nao_teve_representante_para_as_selecoes_de_defesa_do_ano

    O Lakers foi o time de melhor defesa nesta temporada, permitindo apenas pouco mais de 106 pontos por 100 posses nos 72 jogos disputados. Apesar da saída precoce nos playoffs, a defesa foi um dos pontos mais fortes do time, que tinha em seu elenco, várias peças capazes de fazer este trabalho.

    Mas segundo a NBA, a melhor defesa da liga não mereceu que nenhum de seus jogadores estivessem nos dois melhores time de defesa da temporada.

    Apesar de Davis, Schroder, KCP e Caruso terem recebido votos da imprensa, nenhum deles conseguiu conquistar uma vaguinha nas duas seleções.

    Contrastando com esse cenário, o Sixers, que ficou atrás do Lakers no quesito, teve três jogadores selecionados. O Bucks e o Heat, que tinham a nona e a décima melhores defesas respectivamente, tiveram selecionados dois jogadores cada. A última vez que um time teve a melhor classificação defensiva da liga, sem nenhum de seus jogadores selecionados para a seleção, foi o Bucks na temporada 2009-10.

    Primeiro Time de Defesa

    Giannis Antetokounmpo
    Rudy Gobert
    Draymond Green
    Jrue Holiday
    Ben Simmons

    Segundo Time de Defesa

    Bam Adebayo
    Jimmy Butler
    Joel Embiid
    Kawhi Leonard
    Matisse Thybulle

    Apesar de não ser uma questão que vá deixar o torcedor completamente frustrado, talvez ter um jogador selecionado seria um baita reconhecimento a uma equipe que trabalhou duro para evitar que o adversário pontuasse, mesmo em momentos que esteve sem seu melhor defensor em quadra, que é Anthony Davis.

    De qualquer forma, vale nosso reconhecimento pelo trabalho do técnico Frank Vogel.

    Tem time de olho! Lakers vai ter que brigar para manter Alex Caruso

    De acordo com Chris Fedor do Cleveland.com, o Cavs vai jogar pesado no offseason para tirar Alex Caruso de Los Angeles.

    "Qualquer lista de agência livre em potencial deve começar com T.J. McConnell do Pacers e Alex Caruso do Lakers. Ambos são alvos do Cavs. Ambos se encaixam muito bem. Alguns preferem Caruso. Ele é mais jovem, maior, mais forte e pode marcar várias posições. Outros gostam mais de McConnell. Mesmo que ele não atire muito de três, ele é mais polido, capaz de preencher como titular, coloca pressão no aro e foi o líder total em roubos de bola da liga."

    Caruso que está em sua quarta temporada com o Lakers, teve média de 6,4 pontos, 2,9 rebotes, 2,8 assistências e 1,1 roubos de bola em 21 minutos por jogo, embora seu valor se estenda muito além do box score. Ele esteve em 58 jogos com o time, geralmente como o primeiro armador do Lakers vindo do banco, e muitas vezes era a opção preferida de Frank Vogel em tempo de crise devido a sua defesa e QI.

    Caruso registrou a melhor temporada de sua carreira em bolas de três pontos, acertando 40,1% em 137 tentativas. Ele desenvolveu uma química distinta na quadra com LeBron James, que elogiou repetidamente sua inteligência. Frank Vogel fez campanha para que Caruso recebesse votos para o time de melhor defesa da liga.

    Durante a sua entrevista de despedida da temporada, Caruso disse que é muito cedo para avaliar suas opções, embora ficar em L.A. certamente soasse como sua preferência.

    Espera-se que Caruso receba ofertas em torno da exceção de nível médio completo, que pode ser na faixa de US $ 9-10 milhões anualmente. A recontratação de Caruso deixa o Lakers ainda mais na zona dos 'luxury taxes', embora o GM Rob Pelinka tenha dito em entrevistas de saída que espera manter o núcleo local do Lakers unido, mencionando especificamente Caruso.

    2 pivôs para o Lakers que funcionariam ao lado de LeBron James e Anthony Davis

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr