Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Junho de 2021 por Renato Campos

    analistas_detonam_presenca_de_anthony_davis_em_jogo_6_entre_lakers_e_suns

    Anthony Davis esteve por poucos minutos em quadra no Jogo 6, que acabou eliminando o Lakers dos playoffs após mais uma derrota para o Suns.

    Embora seja muito difícil criticarmos Davis por ter pelo menos tentado entrar em quadra, que durou apenas cinco minutos, é inacreditável uma equipe médica realmente acreditava que o jogador tinha condições de jogo.

    Ao invés de colaborar com o time, o Lakers praticamente entrou em quadra com quatro jogadores e desde o início, permitiu ao Suns controle da partida.

    Polêmicos, os analistas da TNT, Charles Barkley e Shaquille O'Neal, criticaram a decisão do Lakers em expor o jogador a um agravamento de lesão.


    "Não acredito que os médicos o colocaram ele pro jogo," disse Barkley. “Ele nem deveria ter tentado jogar. Dava pra perceber desde o início que ele não tinha condições. Ele é um garoto incrível e um ótimo jogador, mas de jeito nenhum ele deveria ter estado lá.

    “Eles vão ter que sentar com ele neste verão e dizer,‘ há algo acontecendo com o seu treinamento ’. De 22 a 32 você é o Superman. Obviamente, a idade e todos os jogos cobram seu preço. Mas para ele estar sempre machucado, ele está fazendo algo errado. Anthony Davis tem que ser o melhor jogador dessa equipe para que eles sejam bons novamente. ”

    Lesões drenaram chances do Lakers de buscar o bicampeonato

    Davis e LeBron James perderam um tempo significativo durante a temporada regular e nunca estiveram cem por cento durante os playoffs.

    Davis tem 28 anos, significativamente mais jovem que James, que fará 37 anos na próxima temporada. James mostrou alguns sinais óbvios de envelhecimento durante o confronto com o Suns e uma lesão significativa no tornozelo o prejudicou demais.

    “Nós sabíamos que tipo de time poderíamos ser quando estivéssemos saudáveis”, disse Davis. “Nunca tivemos a oportunidade de tirar vantagem de toda a nossa equipe, a equipe que sabíamos que poderíamos ser.”

    O técnico do Lakers, Frank Vogel, concordou com o sentimento de Davis.

    “Basicamente, as lesões atrapalharam nosso planejamentoa”, disse o técnico Frank Vogel, “Fizemos tudo o que podíamos para lutar contra isso, mas no final das contas não foi o suficiente.”

    Davis disse que, apesar das lesões, ele tinha que estar em quadra com a temporada do Lakers em jogo.

    “Nunca estive realmente bem. Mas a minha natureza competitiva queria ir lá e ajudar a equipe da melhor maneira que pudesse”, disse Davis. “Meu corpo não concordava.

    “As lesões tiveram um papel importante em nos colocar na posição em que estamos. Não foi a mesma coisa este ano. Simplesmente não poderíamos ter nosso produto completo em quadra.”

    LeBron James estava exausto após o jogo

    O Lakers não deu desculpas depois da derrota para o Suns na quinta-feira, que garantiu uma derrota por 4-2 no primeiro turno. Mas LeBron James e companhia tiveram o período de offseason mais curto da história da NBA e, francamente, estava exausto devido a lesões.

    “Eu sempre acho que desde o momento em que entramos na bolha até agora, tem sido desgastante”, disse James aos repórteres, pela ESPN. “Esgotando mentalmente, fisicamente, espiritualmente e emocionalmente.

    “Todo time tem que lidar com isso, obviamente. Mas conosco e com Miami, que jogamos até as finais e em seguida, voltando em curto prazo para esta temporada, tem sido desgastante. ”

    Davis perdeu 36 jogos com sua panturrilha e problemas de Aquiles, enquanto James ficou de fora um recorde de sua carreira 26 jogos. A derrota na primeiro rodada para o Suns foi a primeira de sua carreira.

    Veja em seguida

    LeBron James presenteia Devin Booker no final da partida entre Lakers e Suns

    Fala aí!