Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    17 de Junho de 2021 por Renato Campos

    andre_drummond_desperta_interesse_de_rival_do_lakers_na_ultima_temporada

    Depois de disputar as finais da última temporada com o Lakers, o Heat terminou sua offseason muito antes do que sua diretoria gostaria. O time de Miami foi eliminado na primeira rodada dos playoffs para o Bucks, tomando uma surra de 4-0.

    Embora possa não haver grandes mudanças para o Heat nessa offseason, certamente Pat Riley vai querer fazer alguns ajustes em seu time.

    Um dos pontos mais carentes no time é a posição de pivô. Dewayne Dedmond, que chegou ao time em Abril, estava recebendo minutos consideráveis nos playoffs, o que mostra o quanto Bam Adebayo precisa de ajuda.

    Segundo o site NBA Analysis, o time da Flórida estaria de olho em Andre Drummond, que será agente livre esta temporada.

    Drummond teria recusado suposta ideia de proposta do Lakers

    Andre Drummond foi a adição do Lakers de meio de temporada que foi comemorada pela maioria dos torcedores. Sem muito tempo para desenvolver seu potencial, e sem ter jogado partidas suficientes ao lado de LeBron e Davis para formar uma química ideal em quadra, Drummond espera uma decisão da diretoria para saber se joga ou não com o Lakers na próxima temporada.

    Rob Pelinka disse recentemente que Drummond está nos planos do time para longo prazo, mas reports dizem que o Lakers iria tentar dar o salário mínimo de veterano para o jogador. O que parece, ser uma ideia absurda.

    Perguntado sobre essa questão pelo jornalista Robert Marvi do Lakers Daily, Drummond foi claro.

    "Você está bêbado?"

    A resposta de Drummond seria a de todos nós se recebêssemos uma proposta como está. Drummond, apesar de não ter tido tempo suficiente com o time, teve bons números com 11.9 pontos e 10.2 rebotes por jogo nesta temporada com o Lakers.

    Se Pelinka realmente quer ele de volta ao Lakers na temporada que vem, vai precisar coçar o bolso.

    2 pivôs para o Lakers que funcionariam ao lado de LeBron James e Anthony Davis

    Uma das posições que o Lakers teve mais problemas nesta temporada, foi a do dono do garrafão. Com a saída de Howard e McGee, o time substituiu seus pivôs por Marc Gasol e Montrezl Harrell, no primeiro momento, e adicionaram Andre Drummond no prazo de aquisições.

    Existe grande chance de que Gasol não retorne ao time na próxima temporada. O espanhol já esteve envolvido em rumores de que poderia jogar seus últimos anos no Barcelona junto com seu irmão, Pau. Já Andre Drummond, o gerente geral do Lakers Rob Pelinka, disse que tem o pivô como parte do plano para médio prazo na franquia, mas o Lakers pode não querer pagar o que o jogador tem em mente. Já Harrell, que pouco jogou nos playoffs, deve estar realmente de partida.

    Com tudo isso, o Lakers vai precisar explorar de alguma forma o mercado por pivôs, e existem dois deles que são opções intrigantes para o time.

    Nerlens Noel já esteve envolvido em rumores com o Lakers e foi um bom trabalho com o Knicks. Ele não é um pontuador, mas defende bem e tem estatura. Noel é um cara leve, pode se movimentar com facilidade. Fora suas qualidades, o Lakers pode conseguir o jogador sem um valor absurdo.

    Outra boa opção para o Lakers seria Enes Kanter. O jogador é uma presença agressiva no garrafão, bom reboteiro e também pode pontuar. O Lakers precisa urgentemente de um jogador com essas qualidades para a próxima temporada e Kanter preenche esses requisitos. Kanter pode fluir bem dos dois lados da quadra, e ser uma ameaça legítima para o time.

    Apesar de um QI extremamente avançado, Marc Gasol já é um veterano que não mais contribui da forma como fazia em anos anteriores. O Lakers precisa de jogadores mais jovens, para compor o elenco com LeBron James que completa 37 anos na próxima temporada.

    Já Drummond, é um cara que precisava de mais tempo com o Lakers para se adaptar ao sistema e a jogar ao lado de LeBron e Davis. Caso o pivô aceite a proposta da diretoria, seria interessante ver ele formar uma dupla com uma dessas duas sugestões.

    Kanter pode ser um agente livre com preço justo e com tudo que está acontecendo em Portland, pode ser que o jogador não faça mais parte dos planos da equipe. A prioridade por lá é encontrar um técnico que satisfaça os desejos de Damian Lillard.

    Com tudo isso, apesar de Rob Pelinka ter dito que quer manter o núcleo do time intacto, não inclua nessa declaração a posição de pivô.

    Veja a seguir: LeBron James reage a partida absurda de Kevin Durant na vitória do Nets sobre o Bucks

    Fala aí!