Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    08 de Junho de 2021 postado por Renato Campos

    anthony_davis_x_damian_lillard_porque_a_hipotetica_troca_deu_o_que_falar_entre_torcedores_da_nba

    Após o analista e ex-jogador Jalen Rose, durante o programa NBA Countdown da ESPN, ter mencionado que faria uma troca hipotética entre Anthony Davis e Damian Lillard se fosse o GM do Lakers, as torcidas dos dois times colocaram a boca nas mídias emitindo sua opinião.

    O que todos concordam é que os dois jogadores são de alto nível e com habilidades únicas que os fazem imprescindíveis em seus times, e em qualquer outro que supostamente eles pudessem jogar.

    Mas porque a questão levantou opiniões tão conclusivas e não de dúvida entre ambos os lados? Porque será que dois jogadores de calibre tão alto, fez cada lado parecer ter certeza absoluta de sua decisão.

    Davis hoje tem 28 anos e Lillard vai completar 31 no próximo mês de julho. Apesar da diferença de três anos, não dá pra considerar que o jogador do Blazers está fora do seu auge, ou que a idade mostre que muito em breve ele vai ter um declínio em seu condicionamento e habilidade dentro de dentro de quadra.

    Os que defendem Davis levam em consideração o conjunto da obra. Davis é um cara de garrafão que arremessa bem, se movimenta como poucos de sua estatura, defende muito bem e é capaz de jogar tanto na posição 4 como também na 5, apesar de não gostar tanto dessa última.

    Os que gostam da ideia de ter Lillard em seu time, defendem a capacidade de finalização do jogador, seu potencial atlético e como vimos em alguns comentários, teria mais chances de representar o Lakers como 'Franchise Player' do que Davis.

    Outro ponto em questão, levantado em cada comentário sobre o assunto, foi o fato de que Davis tem o seu histórico de lesões, que acaba preocupando boa parte da torcida. Apesar da diferença de idade entre os jogadores, Davis é mais propenso a lesões do que Lillard. Davis assinou uma extensão de contrato com o Lakers por cinco anos, e não ter a certeza como estará a saúde de Davis até lá, é um ponto realmente a ser considerado.

    Verdade é, que um cenário ideal se tratando destes dois jogadores, seria imaginar o que essa dupla poderia fazer em quadra se jogassem juntos. Com a habilidade de manipulação de bola e finalização de Lillard, aliada a movimentação ofensiva e defesa de Davis, os dois jogadores cercados de bons jogadores coadjuvantes poderiam levar qualquer franquia em busca de um título da NBA.

    Como tudo começou

    Com todos os rumores e cenários envolvendo Damian Lillard nos últimos dias, o assunto tomou conta das redes e dos programas de tv. Durante o ESPN NBA Countdown, dois ex-jogadores, Jalen Rose e Jay Williams, discutiram um cenário hipotético de troca para o Lakers explorar. Williams questionou Rose sobre o que ele preferiria se fosse LeBron James assumindo que o Lakers poderia trocar Anthony Davis por Damian Lillard.

    "Você sabe que gostamos de jogar um pouco, se você fosse LeBron James, gostaria de ver o Lakers trocar AD por Dame?" Williams perguntou.

    Rose admitiu que trocaria “absolutamente” Davis por Lillard se ele fosse o Lakers. O veterano swingman da NBA observou que vê Davis como um dos dez melhores jogadores, mas acredita que o jogador não entra na conversa dos cinco primeiros.

    “Então, com a rainha Maria Taylor, sentamos nesta mesa e tive que impedir as pessoas de dizerem que A.D. era um dos 5 melhores jogadores”, respondeu Rose. “Eu disse que ele é um dos 10 melhores jogadores, que Dame estava mais perto de ser um dos cinco melhores. Isso foi antes deste ano. Isso foi antes da bolha, tudo isso, certo? Escolho Dame, sem dúvida. Você me liga e pergunta se quero trocar Dame, agora? Se você não vai me dar Steph, me dê Dame. Com certeza, você pode mandar embora o A.D. ”

    Os times da NBA com maiores chances de negociar por Damian Lillard

    Rumores estão começando a tomar uma grande proporção em relação ao jogador do Blazers, Damian Lillard. Após mais uma eliminação nos playoffs, Lillard se demonstrou descontente com a atual situação do seu time.

    Embora o Blazers certamente não querem negociar Lillard, a menos que o jogador exija uma troca, outras equipes estão monitorando a situação. Lillard não fez tais demandas até o momento e atualmente não é esperado que o faça, mas as coisas podem mudar dependendo de como for a offseason em Portland.

    Com os rumores, o site BetOline listou quais times teriam as maiores chances em ter os serviços do armador na próxima temporada. Não é muito surpreendente que os Knicks seja o favorito quando se trata de uma negociação. O time de Nova Iorque será um dos com uma boa grana no bolso e ainda tem ativos interessantes.

    Seguindo o Knicks (+250) esta o Clippers (+275), o Heat (+300), o Lakers (+350), o 76ers (+400) e o Celtics (+450). O Clippers, Heat e Lakers estão com um pouco capital de draft para fazer uma jogada, por isso seria difícil para essas equipes fechar um acordo, a menos que Lillard force uma troca com um desses times. Isso parece improvável, mas nunca se sabe na NBA.

    Existem outras equipes que podem fazer grandes ofertas para a estrela do Blazers, se quiserem. O Thunder tem um milhão de opções de draft à sua disposição, e o Pelicans também têm muito o que negociar graças a troca de Anthony Davis.

    No momento, nada passa de rumores, mas a situação do Blazers pode mudar bastante durante a próxima offseason.

    LeBron tentou convencer Lillard a jogar com ele

    Não é segredo que LeBron James tentou recrutar jogadores para se juntar a ele no Lakers, assim como fez nos seus tempos de Cavs e Heat. LeBron teve sucesso em convencer a Anthony Davis a vir para Los Angeles e acabaram sendo campeões.

    Agora, de acordo com Jake Fischer do Bleacher Report, LeBron estaria de olho em outra estrela, mas essa recusou repetidamente as proposta de King James.

    Estamos falando de Damian Lillard. 

    Em um artigo recente, Fischer detalhou a lealdade de Lillard ao Blazers e a tentativa da franquia de cercar o armador de talento.

    “Segundo todos os relatos, a peça central do Blazers é talvez a mais leal das estrelas da NBA, aclamada na liga como uma raça rara de criador de cultura”, detalhou Fischer. “Ele rejeitou as tentativas de recrutamento de rivais - e houve muitas. Nesta liga, LeBron James convocou Lillard para três times All-Star consecutivos não é coincidência. ”

    LeBron disse a Dame: ‘Junte-se a mim em L.A.’

    O artigo de Fischer vem dias depois que o ex-gerente geral da NBA, Ryan McDonough, detalhou o argumento de recrutamento de James para Lillard durante o Audacy NBA Show. McDonough acredita que James tentou atrair Lillard para Los Angeles logo depois que ele se juntou ao Lakers em 2018.

    “LeBron James já recrutou armadores superstar antes, que estavam sob contrato com outra equipe”, explicou McDonough, por Audacy. “Mencionamos Steph Curry, mas LeBron recrutou Damian Lillard alguns anos atrás, discretamente, nos bastidores - foi em 2018, logo após LeBron assinar em LA com o Lakers. Damian Lillard é um dos melhores jogadores de toda a liga, um candidato a MVP, é muito leal a Portland e aos Trail Blazers. Mas LeBron o recrutou, minhas fontes me disseram que LeBron entrou em contato com Lillard e disse: ‘Ei, junte-se a mim em LA e venha jogar para o Lakers’ e Lillard obviamente recusou.”

    Lillard jogar em uma super equipe: "Isso não é algo que eu posso fazer"

    Nada disso deve ser uma surpresa, já que James elogiou muito Lillard ao longo de sua carreira. Durante um episódio recente de "Million $ Worth of Game", Lillard explicou por que está relutante em entrar para uma "super equipe".

    “É forçar os caras a pensar assim, eu vou jogar com esse cara ou se eu ficar com esse..." observou Lillard, via NBC Sports Northwest. "Mas para mim, tipo, se é isso que eles querem fazer, eu não tenho nenhum problema com isso, seja o que for. Mas para mim, pessoalmente, isso não é algo que eu posso fazer. Prefiro ir lá e colocar meu melhor e perder antes de fazer isso, porque sei que posso ganhar. ”

    James não foi tão reservado com o recrutamento de Lillard durante uma entrevista de 2018 com Chris Haynes do Yahoo Sports. Ele ainda estava com o Cavs na época, mas provavelmente compartilha o mesmo sentimento agora. James foi questionado se Lillard foi "subestimado" e a agora estrela do Lakers deu uma resposta épica.

    “Coloque Damian Lillard no meu time. Vou mostrar como ele será grato ”, disse James a Haynes em 2018.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr