Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    apos_vitoria_do_clippers_sobre_o_jazz,_tyronn_lue_faz_pedido_ousado_a_torcida_do_lakers

    Após o Clippers garantir uma vaga nas finais da Conferência Oeste ao vencer o Jazz na noite desta sexta, o técnico Tyronn Lue fez um pedido um tanto quanto inusitado para a torcida do Lakers.

    Lue disse que sabia que tinham muitos torcedores do Lakers ontem no Staples Center, e já que o time foi eliminado dos playoffs, seus torcedores poderiam pelo menos por agora, torcer para o seu time nas finais do Oeste.

    “Para mim, sempre vejo as coisas de forma diferente. Eu sei que o Lakers está fora e há muitos torcedores do time aqui hoje. Mas, já que o Lakers não está disputando mais os playoffs, acho que poderiam torcer pelo Clippers, já que estamos em uma só cidade.”

    Por mais que Lakers e Clippers joguem em uma mesma cidades, dificilmente o pedido de Tyronn Lue vai ser atendido. É seguro dizer que o ponto de vista de Lue é um pouco utópico. O Lakers é o atual campeão da NBA e não há razão para que os torcedores do time apoiem o outro time da cidade.

    Jeanie Buss: Não há rivalidade com Clippers

    Foi no ano passado que a presidenta do Lakers, Jeanie Buss, disse que não havia rivalidade entre as duas equipes, apesar de jogarem pela mesma cidade.

    “O Clippers é um dos 29 times que está tentando nos derrotar”, disse Buss no “Daddy Issues Podcast” com Joe Buck e Oliver Hudson. “Eles formam um bom time e quero vencê-los da mesma forma como trato as outras equipes, incluindo a equipe de Michael Jordan em Charlotte, nossos amigos em Boston e em Milwaukee.

    “Você não pode construir uma rivalidade até que haja uma rivalidade. Quero dizer, em termos de nunca termos nos enfrentado nos playoffs. Já com Boston, podemos voltar e pensar, ‘Lembra quando isso aconteceu? Lembra quando isso aconteceu? 'Toda a nossa experiência nos playoffs contra o Boston é uma rivalidade porque você tem uma história. Simplesmente não temos uma história com o Clippers nos playoffs. ”

    Jeanie, tem um ponto. Mas desde que o Clippers formou uma equipe sólida suficiente, a história recente mostra sim o crescimento de uma rivalidade, mesmo que os times ainda não tenham se encontrado em playoffs, ou mesmo que o Clippers ainda não tenha conquistado o seu primeiro título.

    Fala aí!