Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    18 de Junho de 2021 por Renato Campos

    ex-laker_sai_em_defesa_de_lebron_james_contra_a_nba

    O ex-jogador do Lakers, Robert Horry, foi ao Twitter para reforçar que os comentários de LeBron James sobre o curto período de offseason que levou a mais lesões nesta temporada, é algo que ele menciona há anos.

    "Venho dizendo isso há anos. As pessoas não percebem a surra que seu corpo leva jogando uma temporada e depois uma pós-temporada completa com pouco tempo de folga. Atletas jovens e velhos precisam de tempo para que seus corpos se recuperem."

    Horry, que jogou no Lakers de 1997 a 2003, foi um jogador que se manteve saudável durante suas 16 temporadas na liga.

    No entanto, Horry nunca vivenciou o que James e outros jogadores da NBA tiveram nesta temporada por conta da pandemia.

    Uma das razões pelas quais James estava provavelmente tão furioso com a situação foi que as chances do Lakers de serem novamente campeões da NBA foram afetadas negativamente por causa de suas lesões e Anthony Davis.

    James e Davis perderam longos períodos da segunda metade da temporada, com a subsequente lesão de Davis na série de playoffs do Lakers contra o Suns, acabando com suas esperanças de outro título.

    NBA responde as duras críticas de LeBron James contra o calendário da liga

    Depois de criticar duramente o calendário da NBA após confirmação de uma lesão que pode deixar Kawhi Leonard fora do resto dos playoffs, LeBron James sofreu retaliação da liga.

    LeBron foi ao Twitter nesta quarta-feira para dizer que havia alertado a liga sobre as consequências que a atual temporada poderia ter, depois de uma offseason curta e um calendário muito apertado.

    "Ninguém quis me ouvir sobre o início da temporada. Eu sabia exatamente o que iria acontecer. Eu só queria proteger o bem estar dos jogadores, que no final das contas, são o PRODUTO E BENEFÍCIO do NOSSO JOGO!"

    O porta-voz da NBA, Mike Bass, deu uma declaração após as críticas do jogador:

    “O percentual de lesões nesta temporada, foram praticamente os mesmos se comparando os de 2019-20, se tratando jogadores considerados titulares e All-Stars. Na verdade praticamente as mesmas taxas das últimas três temporadas.

    "Embora as lesões sejam uma triste realidade do nosso jogo, reconhecemos os enormes sacrifícios que os jogadores e times da NBA fizeram para jogar durante esta pandemia."

    Depois que a temporada 2019-20 foi suspensa por conta da pandemia, muito se falou sobre quando iria se iniciar a temporada seguinte de 2020-21.

    Com um déficit absurdo em seu orçamento, a liga então decidiu começar os jogos logo antes do Natal, dando as equipes que foram até as últimas rodadas dos playoffs, pouquíssimo tempo para descanso.

    Além de LeBron, outros jogadores como Anthony Davis, Jamal Murray, James Harden, Donovan Mitchell e Jaylen Brown perderam um tempo significativo devido a lesões.

    Por último, o principal jogador do Clippers, Kawhi Leonard, está fora indefinidamente devido a uma lesão no joelho em um momento muito importante para seu time.

    Apesar da eliminação do Lakers, o lado bom desta offseason para Lebron James, é que ele terá cerca de quatro meses completos para descansar, se recuperar e treinar antes do início da próxima temporada.

    Entenda toda história

    Depois da confirmação da lesão no joelho de Kawhi Leonard, que pode deixar o jogador do Clippers de fora do resto dos playoffs, LeBron James foi ao Twitter mostrar sua indignação com o apertado calendário da atual temporada da NBA.

    LeBron lembrou que foi contra o início da temporada com uma curta offseason e falou sobre as consequências que ela poderia fazer com os seus jogadores.

    "Ninguém quis me ouvir sobre o início da temporada. Eu sabia exatamente o que iria acontecer. Eu só queria proteger o bem estar dos jogadores, que no final das contas, são o PRODUTO E BENEFÍCIO do NOSSO JOGO!

    Essas lesões não são apenas “PARTE DO JOGO”. É a falta de PURO DESCANSO antes de retornarmos. Oito, possivelmente nove ALL-STARS perderam os playoffs (o maior número da história da liga). Este é o melhor momento da temporada e os torcedores não estão vendo em quadra seus jogadores favoritos. Isso é insano.

    Se tem alguém que sabe sobre o seu corpo e como ele funciona, este sou eu! Falo pela saúde de todos os nossos jogadores e odeio ver tantas lesões nesta época do ano. Desculpe torcedores, gostaria que vocês estivessem vendo todos os seus jogadores favoritos em quadra agora."

    Em uma temporada com uma série de lesões e com jogadores afastados pelo protocolo de segurança contra o COVID-19, o time campeão será aquele que conseguir ficar o mais saudável possível até o fim.

    Leia em seguida: O afastamento de Chris Paul e a lesão de Kawhi Leonard provam o que o próximo campeão da NBA precisa para alcançar o objetivo

    Fala aí!