Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Junho de 2021 por Renato Campos

    kyle_kuzma_levanta_hipotese_sobre_seu_futuro_com_o_lakers_no_instagram

    Nesta sexta, publicamos um guia onde mostramos toda situação contratual que a diretoria do Lakers vai precisar lidar para manter, ou não 11 de seus jogadores.

    Kyle Kuzma não se encaixa nesse grupo, mas seu nome já está novamente em rumores de troca. Com um contrato extramamente negociável, e pouca opção de manobra por conta do teto salarial do time, Rob Pelinka pode ter em Kuzma um dos ativos mais fáceis de trabalhar para reforçar o time para a próxima temporada.

    E em um mundo extremamente conectado, a torcida do Lakers logo percebeu na noite desta sexta, que Kyle Kuzma tinha removido o Lakers de sua bio no Instagram, e logo começou o alvoroço em torno do jogador.

    Kuzma agora se junta ao clube que já incluia Dennis Schroder, Montrezl Harrell e Andre Drummond que já teriam feito a mesma coisa nos seus respectivos perfis.

    Após vitória do Clippers sobre o Jazz, Tyronn Lue faz pedido ousado a torcida do Lakers

    Curiosamente, a mudança no perfil de Kuzma aconteceu poucas horas depois que o repórter Marc J. Spears do The Undefeated disse no programa da ESPN "The Jump", que o Lakers deveria explorar uma troca por Kuzma pelo armador Kemba Walker, que deixou o Celtics para o Thunder nesta sexta. Espera-se que o Thunder possa usar Walker como moeda de troca nesta offseason.

    O Lakers tá em busca de um organizador de jogadas para ajudar LeBron e Davis. O GM Rob Pelinka, teria feito negociações envolvendo Kuzma no último prazo de trocas tentando levar para Los Angeles o armador Spencer Dinwiddie do Nets.

    4 times que podem tirar Alex Caruso do Lakers

    Antes de ser um jogador de papel importante no Lakers, Caruso era quase considerado um meme. Isso levou as pessoas a subestimá-lo.

    Fato é, que Alex Caruso é um dos melhores defensores hoje na NBA.

    Além de ser um jogador muito confiável defensivamente, Caruso tem mostrado bastante versatilidade ofensiva. O jogador comandou por diversas vezes a segunda unidade do Lakers nesta temporada, quando LeBron James descansava. Com todos esses atributos, Caruso despertou atenção de outros times da liga que podem ir atrás dele nesta offseason.

    O atual contrato de Caruso vai chegando ao fim, e o jogador deve conseguir algo em torno de US$ 20 milhões, por um novo contrato de três anos.

    Embora o Lakers não tenha muito dinheiro, o time pode ultrapassar o teto salarial para renovar com Caruso. No entanto, o Lakers também tem que se preocupar com a renovação de Talen Horton-Tucker.

    A renovação de Caruso deve ser uma prioridade para a diretoria, mas ainda assim, está longe de ser algo garantido. Caruso será um agente livre irrestrito, então ele pode assinar com outra equipe, se ele imaginar que terá um papel semelhante ou melhor do que no Lakers.

    Vamos dar uma olhada em quatro times que podem tirar o sono de Rob Pelinka em relação ao nosso Bald Mamba.

    Charlotte Hornets

    O Hornets foi uma das equipes mais divertidas de se assistir nesta temporada. O time que disputou o play-in desde ano, teve o melhor calouro da liga em LaMelo Ball e pode ser ainda melhor na próxima temporada.

    O time de Charlotte tem uma quantidade de dinheiro interessante e a necessidade de ocupar uma vaga na posição de 'shooting guard'.

    Adicionar Caruso a um mix de jovens talentos, dará ao time um dos melhores defensores de toda liga. Ball e Terry Rozier ocupam hoje a posição de armação de criação e Malik Monk e Caruso podem fazer dupla de rotação da armação de arremessadores.

    O Hornets foi uma equipe defensiva abaixo da média este ano, ficando em 14º em porcentagem de bolas de três pontos permitidas para seus adversários. Caruso melhoraria esse quesito imediatamente

    New York Knicks

    O Knicks foi o time mais surpreendente da atual temporada, mas o sucesso do time ficou na primeira fase dos playoffs. O Hawks, seu adversário, era um time muito melhor, vencendo a série em cinco jogos de forma dominante.

    Os torcedores do time mais clássico de Nova Iorque ficaram felizes com a atuação do time este ano, mas esperam muito mais para a próxima temporada.

    O mais importante para o Knicks foi perceber que tem em Julius Randle um potencial All-Star em Nova Iorque novamente. Mas a diretoria precisa montar uma equipe de role players mais capaz. Com Caruso aplicando suas habilidades defensivas em Nova Iorque e sua experiência de ter conquistado um título, ele pode ser uma peça muito importante no mix de talentos por lá existente.

    O Knicks tem muito dinheiro para gastar, com o Thunder sendo o único time da liga com mais bala na agulha. Isso não significa que eles pagariam muito caro por Caruso, mas podem superar o Lakers com facilidade.

    Comandado pelo técnico Tom Thibodeau, o Knicks tem uma mentalidade defensiva que Caruso já está acostumado e se adaptaria com muita facilidade.

    Chicago Bulls

    Apesar de ficar de fora dos playoffs este ano, o Bulls foi um time que se reforçou durante o prazo final de trocas da NBA este ano. Com a chegada de Nikola Vucevic, o Bulls têm um núcleo baseado no pivô e Zach LaVine para o próximo ano.

    O Bulls vai precisar tomar algumas decisões internas, como o que fazer com Lauri Markannen, mas ainda assim, terão dinheiro suficiente para levar para Chicago alguns jogadores importantes.

    Caruso chegaria ao Bulls como o terceiro melhor armador do time, saindo do banco e adicionando presença defensiva em um time medíocre no quesito nesta temporada.

    Além de trazer a experiência de título com ele, algo que nenhum jogador do Bulls já vivenciou, Caruso levaria ao Bulls seus atributos de um jogador 3-D se tiver mais chances em bolas de longa distância.

    O Bulls não vai estar no mercado por grandes nomes nesta offseason, e é por isso que o nome de Caruso deve ser envolvido em algum momento com o time de Chicago.

    Portland Trail Blazers

    O Blazers talvez seja o time que mais precisa de uma mudança nesta offseason. Apesar de terem jogado um basquete sólido na temporada regular, o time de Damian Lillard foi novamente eliminado precocemente dos playoffs. Muitos acreditam que Lillard possa pedir para sair do time, mas ainda não existe nada concreto que isso realmente irá acontecer.

    Em primeiro lugar, vamos deixar de lado a chance de que o jogador vai jogar pelo Lakers na temporada que vem. Se ele realmente forçar uma troca, tem muitos outros candidatos mais interessantes na frente do Lakers neste momento para uma negociação.

    O Blazers tem potencial para uma negociação por C.J.McCollum se quiser dar uma chacoalhada por lá. Quanto ao restante do elenco, o time não tem muito para gastar.

    A equipe deve atacar com contratos mínimos veteranos nesta offseason. Desesperados por uma presença defensiva, não seria totalmente chocante ver o Blazers dar a Caruso uma oferta de MLE e superar o Lakers.

    O Blazers é um time fraco defensivamente, tendo a segunda pior classificação defensiva da liga nesta temporada. Eles não tem um único jogador que possa defender qualquer bom armador adversário. Robert Covington poderia ser esse cara, mas ele simplesmente não funcionou na mentalidade do time.

    Caruso cai como uma luva neste time. Vimos por várias vezes o nosso 'jogador favorito' desacelerar grandes armadores nesta temporada. Caruso também é aquele cara que funciona muito bem sem a bola, deixando Lillard executar seu trabalho sem se preocupar.

    Com uma mudança de comando, e com um técnico que tenha mentalidade defensiva, Caruso e Robert Convinton se tornam uma dupla interessante quando o Blazers precisar defender qualquer dupla armação adversária.

    Fala aí!