
19 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
Parece que Rob Pelinka já começou a organizar as coisas dentro do Lakers para a próxima temporada.
De acordo com Dave McMenamin da ESPN, o Lakers não renovou o contrato de Nina Hsieh, chefe da equipe de preparação física do time nas duas últimas temporadas.
Com as lesões sofridas principalmente por Anthony Davis e também pela lesão de LeBron James, nenhuma das estrelas foi capaz de estar próximo de cem por cento de condicionamento para os playoffs. Davis sofreu uma entorse no joelho no Jogo 3 contra o Suns, depois uma lesão na virilha no Jogo 4, que deixou o jogador completamente fora de ação.
Após o Jogo 6, Davis disse que a lesão na virilha estava ligada à distensão do joelho. Ele foi “liberado do ponto de vista médico” para jogar o Jogo 6, embora estivesse obviamente prejudicado e forçado a deixar o jogo no início do primeiro período.
Ao longo das entrevistas de saída, o GM Rob Pelinka, o técnico Frank Vogel e vários jogadores expressaram confiança de que o Lakers tinha um elenco de calibre de título, caso fossem capazes de se manter saudáveis.
Na semana passada, ex-Laker e analista Robert Horry disse a Ryen Russillo do The Ringer que a mudança mais importante que Davis pode fazer em seu jogo, seria a contratação de um novo treinador (pessoal).
“Davis precisa se livrar do treinador dele. Não sei se ele teve o mesmo treinador desde o momento em que entrou para a NBA. E se tiver, ele precisa se livrar dele porque esse profissional não o está preparando para 82 jogos. Eu sei que que eles tiveram uma offseason encurtada, mas estou apenas falando sobre o geral, porque ele tem um histórico de lesões. ”
Mais mudanças dentro do departamento médico do Lakers são esperadas, de acordo com McMenamin.
Como observou Baxter Holmes da ESPN, a taxa de lesões em toda a liga atingiu um recorde em 2020-21 como consequência da programação muito apertada, tempo de treino insignificante e protocolos COVID-19 exigentes.
Depois que surgiram notícias sobre a última questão do joelho de Kawhi Leonard antes do Jogo 5 da série de segundo turno do Los Angeles Clippers contra o Utah Jazz, LeBron criticou NBA devido ao alto número de lesões nesta temporada.
Hsieh começou seu trabalho no Lakers há mais de uma década, executando o programa de saúde e bem-estar para o time da G League do Lakers. Em 2020, ela se tornou a primeira mulher a ser chefe da equipe de preparação física de um time campeão na história dos principais esportes profissionais americanos.
Todas as decisões de contrato que o Lakers precisa tomar na offseason da NBA