04 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
O sonho do bicampeonato terminou na noite desta quinta-feira com a derrota do Lakers para o Suns no Jogo 6 por 100-113 em Los Angeles.
Em uma partida que marcou o retorno prematuro de Anthony Davis, que após cinco minutos deixou a quadra, o Lakers que precisava entrar com um plano de urgência e agressividade, começou o jogo da mesma forma que vimos o time atuar durante todo Jogo 5. Apático, sem agredir o adversário, o Lakers permitiu que o Suns abrisse vantagem com facilidade.
Tardiamente no terceiro período, o Lakers mostrou reação com LeBron James sendo mais agressivo e tomando controle da situação. Sem um segundo jogador em evidência, ficou difícil para LeBron cuidar de toda função apesar de algum esforço do elenco. Desorganizado e na base da raça, o Lakers chegou a diminuir a diferença pra 10 pontos no último período, mas era tarde demais.
Com a eliminação, o Lakers precisa agora lidar com uma série de contratos expirantes, e o nome do jogo volta a ser de Rob Pelinka, que vai arquitetar seu planejamento para a construção do time para a próxima temporada.
A boa notícia é que enfim Anthony Davis e LeBron James vão ter tempo suficiente para ficarem saudáveis novamente, para estarem de volta com o time na temporada 2021-22.
Em uma temporada marcada por lesões, calendário apertado e poucos treinos, o time do Lakers sofreu para conseguir criar uma unidade forte em quadra e buscar efetivamente seus objetivos. Ainda assim, a falta de atitude de grande parte do elenco, só aponta a necessidade de correções e contratações futuras.
Que venha a offseason.