Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    30 de Junho de 2021 postado por Renato Campos

    lakers_tem_novo_assistente_tecnico_apos_saida_de_jason_kidd

    Quando Jason Kidd foi inicialmente contratado como assistente técnico do Lakers, havia a preocupação de que sua presença ofuscaria o técnico Frank Vogel. As duas primeiras passagens de Kidd como treinador principal foram repletas de drama, então era justo se perguntar se ele traria alguns deles para Los Angeles. Isso não acabou sendo o caso, ele acabou sendo um forte auxiliar da equipe e foi contratado para ser o próximo treinador do Dallas Mavericks nesta offseason.

    Com Kidd não mais na equipe, o Lakers foi rápido em substituí-lo por outra pessoa com experiência como treinador principal. De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, a equipe está contratando o ex-técnico do New York Knicks e Memphis Grizzlies David Fizdale.

    Fizdale foi um dos principais assistentes do Miami Heat por nove anos e estava na equipe quando LeBron James ajudou a levar o time a dois campeonatos entre 2012 e 2013. Ele não faz parte de uma equipe técnica desde que liderou os Knicks em 2019.

    A experiência de coaching principal de Fizdale não foi boa

    O último trabalho de Fizdale foi um trabalho de treinador principal, então ele não é um assistente há algum tempo. Ele já foi um cérebro de basquete muito respeitado, mas passagens ruins em Memphis e Nova York azedaram sua reputação. Em sua primeira temporada treinando o Grizzlies, ele os levou a uma campanha de 43-39, que os levou aos playoffs. No entanto, ele foi demitido após uma campanha de 7-12 no início da temporada seguinte e teve sérios problemas com a estrela da equipe, Marc Gasol.

    Ele rapidamente recebeu outro convite para treinador principal com o Knicks, mas não foi bem. Ele teve campanha de 17-65 em seu primeiro ano e foi demitido após um início de 4-18 na temporada seguinte. Desde então, Fizdale não teve outra chance. O Lakers oferecerá uma grande oportunidade de reabilitar sua carreira. Kidd não era exatamente um candidato a treinador principal antes de se juntar à equipe após passagens fracassadas com Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets. Além disso, o relacionamento anterior de Fizdale com LeBron deve fazer com que ele tenha mais facilidade para se ajustar à nova equipe.

    O que está acontecendo com o contrato da Vogel?

    Fizdale é uma contratação inteligente para o Lakers, mas eles ainda têm um grande problema com sua equipe técnica. O técnico Frank Vogel fez o suficiente em suas duas temporadas com a equipe para justificar uma prorrogação do contrato. Ele liderou o time a um título e levou-os aos playoffs nesta temporada, apesar de ter perdido LeBron e Anthony Davis na maior parte do ano. No entanto, não houve nenhuma notícia recentemente de que ele está prestes a receber a extensão.

    Kyle Goon do OC Register relatou recentemente que há um pouco de confusão sobre o motivo pelo qual o treinador não recebeu um novo contrato:

    "Embora a ESPN tenha informado logo após o término da temporada que o Lakers planejava envolver Vogel nas discussões de extensão, e muitos esperam que Vogel retorne com um novo contrato antes da próxima temporada, surpreendeu alguns dentro da organização que o treinador ainda não havia recebido o contrato."

    Shaquille O'Neal critica LeBron James por reclamações contra a NBA

    Não há razão para acreditar que o Lakers não está feliz com o desempenho de Vogel. Dito isso, é notável que eles ainda não tenham feito um acordo com ele. Será muito revelador se eles entrarem na próxima temporada e deixarem Vogel cumprir seu contrato sem uma extensão.

    Insider sugere troca entre Lakers e Wolves

    A offseason oficialmente só começa no dia 2 de agosto, mas o período sem os jogos promete ser bastante aquecido este ano. O Lakers, como sempre, já foi ligado a uma série de possíveis adições com grande nomes, mas é muito provável que a diretoria vise nomes mais modestos. O Lakers é um time com elenco coeso e bastante defensivo, então Pelinka e companhia precisam se concentrar em buscar mais talento ofensivo.

    Durante a última temporada, o maior problema do Lakers foi encontrar uma terceira via confiável no ataque além de LeBron James e Anthony Davis. Kentavious Caldwell-Pope é um excelente defensor e tem sido um importante peça ofensiva em várias ocasiões. No entanto, ele não foi nada bem nos últimos playoffs, quando o Lakers mais precisava. Contra o Suns, ele teve média de 6.2 pontos em 37.9 por cento de aproveitamento e fez 21.1 por cento das bolas de três pontos. Ggreg Swartz, do Bleacher Report, acredita que o Lakers pode trocar Caldwell-Pope e sua escolha de primeira rodada no draft pelo armador do Wolves, Malik Beasley.

    "Beasley daria ao Lakers um terceiro pontuador de que a equipe precisa ao lado de LeBron James e Anthony Davis. Ele é um excelente ala e uma ameaça sem a bola (41,3 por cento em três de catch-and-shoot).

    Caldwell-Pope é bom o suficiente para se tornar o small-forward titular de Minnesota, uma ala 3-D entre Edwards e Karl-Anthony Towns. O Wolves concordariam com este acordo para conseguir uma escolha de primeira rodada em 2021, especialmente depois de trocar as suas com o Warriors na troca Andrew Wiggins-D’Angelo Russell."


    Beasley seria uma adição interessante

    Beasley não traria muito para o Lakers se tratando do setor defensivo e ele ainda é um ponto de interrogação. Antes de chegar ao Wolves, ele nunca tinha tido uma média de mais de 11,3 pontos por jogo. Em 51 jogos pelo time de Minnesota, ele teve uma média de 19,9 por jogo. Ele também teve aproveitamento de 40,6% de três pontos nessas duas temporadas. Beasley é o tipo exato de jogador que o Lakers poderia usar agora.

    Apesar disso, Beasley ainda não é um cara comprovado. Sua produtividade recente pode ser um exemplo de um jogador capaz de aumentar suas estatísticas em um time ruim. Certamente seria um risco para a diretoria levá-lo para Los Angeles. Fato é que ele tem potencial, então pode valer a pena o risco depois que o Lakers foi mal nos quesitos que ele pode contribuir nesta temporada.

    Deixar KCP partir não será fácil

    Caldwell-Pope é um dos jogadores do Lakers mais antigos. Ele estava lá antes de LeBron chegar e é um dos poucos que conseguiram permanecer no time. Ele também compartilha um agente com LeBron e Davis, então há um forte relacionamento envolvido.

    Paul George cita LeBron James após vitória do Clippers sobre o Suns

    Infelizmente, ele tem estado muito inconsistente desde que se juntou à equipe. Na temporada passada, ele foi um jogador importante na busca pelo título. Ele jogou bem nas finais da NBA. Ele também começou esta temporada incrivelmente bem. Depois desse início, ele caiu de rendimento e nunca voltou totalmente à forma. Isso ficou evidente nos playoffs. Ele é um jogador sólido, mas o Lakers tem um contrato considerável com ele no último período de offseason. Esse dinheiro pode ser melhor usado em um jogador ofensivo como Beasley.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr