
15 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
Em uma temporada onde fez parte da corrida pelo prêmio MVP, antes de se lesionar, LeBron James foi anunciado na noite dessa terça-feira como integrante do segundo melhor time da temporada da NBA.
LeBron garantiu a convocação jogando apenas 45 partidas das 72 disputadas pelo Lakers este ano. Essa é a terceira vez que LeBron faz parte do 'All-Star Second Team' em seus 18 anos de carreira. O jogador esteve no 'All Star First Team' por 13 vezes, e fez uma aparição no 'Third Team' na temporada de 2019. Foi a 17 temporada seguida que LeBron foi selecionado.
1º Time: Jokic, Antetokounmpo, Curry, Doncic, Leonard
2º Time: Paul, Lillard, Randle, James, Embiid
3º Time: Irving, Beal, Butler, George, Gobert
LeBron James revela o que espera da diretoria na offseason do Lakers
Apesar dos planos do Lakers não terem acontecido muito de acordo nessa temporada, por conta de diversas lesões e também falta de adaptação de novos jogadores, LeBron James disse essa semana que já está focado na offseason e o que espera da diretoria, para que o time tenha um elenco forte para a disputa da próxima temporada.
LeBron James deixou claro que confia na diretoria para tomar as decisões corretas. No entanto, ele dará sua opinião sobre o plantel como sempre fez, junto com Anthony Davis.
“Eu acho que Rob fez um trabalho muito bom construindo essa equipe nos últimos anos, e ele vai continuar fazendo isso. Terei algumas contribuições, ele sempre pede minha opinião, tem a opinião do AD, mas no final do dia queremos continuar a melhorar ”, disse James, por meio de Harrison Faigen da Silver Screen & Roll. “Eu confio em Rob, eu confio em Kurt, eu confio em todos lá em cima da diretoria e em nossa equipe técnica.”
O Lakers tem diversas decisões para tomar, em uma offseason que promete ser realmente intensa para o time. Sem muito capital salarial, Pelinka vai precisar ser criativo para manter o núcleo do time forte, e buscar ajuda de jogadores que realmente tragam ao time soluções para problemas que vimos nessa temporada, como a bola de três pontos e presença forte de garrafão.
3 jogadores que você pode ver no Lakers novamente
Se você voltar algumas temporadas, o Lakers era um time de jovens e promissores jogadores. Até que alguns deles mostrassem maturidade, era óbvio que o Lakers iria passar por alguns momentos sombrios dentro de quadra. O time acabou ficando de fora de alguns playoffs, mas ainda assim, a diretoria confiava no potencial da molecada.
Até que então, LeBron James chegou, e com ele, o senso de urgência por um título. Pelinka fez sua estratégia, abriu mão do talento da maioria dos jovens, e o Lakers acabou sendo campeão da última temporada.
Hoje, alguns ex-Lakers estão espalhados por outros times. Julius Randle é o grande destaque do Knicks, Russell ainda busca levar seu Wolves a um lugar mais alto, Ingram é um cara consistente no Pelicans e Jordan Clarkson está próximo de disputar sua primeira final de conferência com o Jazz.
Com pouca grana e muitos contratos expirantes, Rob Pelinka pode remexer no baú em determinado momento nesta offseason para resgatar algum jogador que passou por Los Angeles recentemente.
Existem três jogadores, dentro da realidade da franquia, que podem pintar muito brevemente em rumores com o Lakers novamente.
1. Wayne Ellington
Ellington jogou no Lakers na temporada 2014-15, e esteve em rumores com o time nesta última temporada. Ellington terá 34 anos na próxima temporada e pode com muita facilidade aceitar um contrato mínimo de veterano para buscar um anel em seus últimos anos de carreira.
O jogador pode dar mais dinâmica ao time na bola de três pontos, algo que a equipe tanto precisou este ano. Ellington acertou 42 por cento das bolas de três pontos nesta temporada, mas por outro lado não é um jogador com muitas habilidades defensivas. Mas, segundo o próprio Pelinka, nunca você tem no seu time arremessadores suficiente.
2. Lou Williams
Se tem um cara que saiu do Lakers e deixou saudade foi Lou Williams. Apesar de sua negociação ter trazido Rajon Rondo parar o Lakers, Lou, hoje no Hawks, vai ser agente livre nesta offseason. O time de Atlanta, que ainda disputa uma vaga nas finais do Leste, não deve ter espaço para mantê-lo na próxima temporada.
Williams ainda tem muito a oferecer e por conta disso, ainda não chegou no estágio de sua carreira para ganhar um salário mínimo de veterano, mas não deve custar mais de 12 milhões por uma temporada.
Williams tem uma presença no ataque sólida, que pode suprir a possível ausência de Schroder no elenco. Ao contrário do atual armador, Williams não tem problema em sair do banco, e seria de grande valia quando LeBron estiver descansando.
3. Lonzo Ball
Lonzo foi um dos nomes mais importantes da franquia quando foi recrutado no ano de 2017. Com muitos holofotes desde antes de entrar em quadra, Lonzo acabou não sendo o que todos esperavam. Embora você não possa gostar tanto da ideia, Lonzo Ball pode ser um nome que você vai ouvir em negociações com o seu ex-time durante esta offseason.
Ball já entendeu que seu papel é secundário dentro de um grande time. O Lakers precisa de alguém para criação de jogadas e Lonzo tem evoluído este papel desde que entrou na liga. Ele é um jogador que pode carregar a bola e alimentar jogadores como Anthony Davis dentro do garrafão.
Ao contrário de sua primeira passagem no Lakers, sua bola de três pontos melhorou de forma significativa. Ball não melhorou defensivamente, mas se acontecer uma reunião, não é disso que o Lakers vai buscar do jogador. Ainda assim, não se surpreenda se Ball evoluir no quesito jogando sob o comando do técnico Frank Vogel.
Sendo um agente livre restrito, a única forma do Lakers negociar com o jogador seria por um sign-and-trade. O Lakers não tem dinheiro suficiente para assinar com Ball, mas uma sign-and-trade, envolvendo Dennis Schroder, pode ser um atrativo para o time do Pelicans.
Será que Pelinka vai buscar soluções com alguns desses ex-Lakers? Qual sua opinião?
Veja na sequência: 2 times teriam real interesse em Kyle Kuzma