Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    15 de Junho de 2021 postado por Renato Campos

    nba_2_times_teriam_real_interesse_em_kyle_kuzma

    Se começarmos uma conversa sobre trocas envolvendo o Lakers nessa offseason, o primeiro nome que vem a nossa mente é o de Kyle Kuzma. O seu valor vai decaindo a cada ano, e talvez este seja o momento certo para, enfim, negociar o jogador.

    Segundo o repórter Evan Massey, existem algumas equipes da NBA que tem interesse em fazer uma jogada por Kuzma. Tanto o Thunder, como o Kings, estariam entre os times que podem fazer algum movimento para ter seus serviços na próxima temporada.

    "O valor de Kuzma não é extremamente alto agora, mas tanto o Kings quanto o Thunder têm interesse nele. Isso não quer dizer que eles farão uma oferta agressiva, mas são definitivamente times a serem observados neste cenário. Não é provável que o preço pedido pelo Lakers seja muito alto, e parece que um acordo poderia ser feito por qualquer equipe que acredita no potencial e talento de Kuzma. ”

    Kuzma fechou a última temporada com o Lakers com uma média de 12.9 pontos por jogo, 6.1 rebotes e 1.9 assistências. Ele matou 44.3 por cento de seus arremessos, e 36.1 por cento de bolas de três. Os números de Kuzma foram melhores do que na temporada anterior, mas a inconsistência do jogador é uma questão dentro do Lakers.

    Kuzma faria muito sentido para o Thunder. O time de Oklahoma é uma equipe jovem, que tenta buscar construir um elenco para um futuro de medio prazo. Adicionar Kuzma, seria um movimento interessante, e mesmo que as coisas não saiam como planejado, o contrato do jogador é bastante negociável.

    Já o Kings, supostamente teriam que oferecer algo centrado em Buddy Hield. Luke Walton já trabalhou com Kuzma e o ajuste parece também algo que funcione.

    Kuzma tem mercado para diversos outros times também, e é muito possível imaginar que ele consiga um papel importante em outra franquia.

    A melhor defesa da NBA não teve representante para as seleções de defesa do ano

    O Lakers foi o time de melhor defesa nesta temporada, permitindo apenas pouco mais de 106 pontos por 100 posses nos 72 jogos disputados. Apesar da saída precoce nos playoffs, a defesa foi um dos pontos mais fortes do time, que tinha em seu elenco, várias peças capazes de fazer este trabalho.

    Mas segundo a NBA, a melhor defesa da liga não mereceu que nenhum de seus jogadores estivessem nos dois melhores time de defesa da temporada.

    Apesar de Davis, Schroder, KCP e Caruso terem recebido votos da imprensa, nenhum deles conseguiu conquistar uma vaguinha nas duas seleções.

    Contrastando com esse cenário, o Sixers, que ficou atrás do Lakers no quesito, teve três jogadores selecionados. O Bucks e o Heat, que tinham a nona e a décima melhores defesas respectivamente, tiveram selecionados dois jogadores cada. A última vez que um time teve a melhor classificação defensiva da liga, sem nenhum de seus jogadores selecionados para a seleção, foi o Bucks na temporada 2009-10.

    Primeiro Time de Defesa

    Giannis Antetokounmpo
    Rudy Gobert
    Draymond Green
    Jrue Holiday
    Ben Simmons

    Segundo Time de Defesa

    Bam Adebayo
    Jimmy Butler
    Joel Embiid
    Kawhi Leonard
    Matisse Thybulle

    Apesar de não ser uma questão que vá deixar o torcedor completamente frustrado, talvez ter um jogador selecionado seria um baita reconhecimento a uma equipe que trabalhou duro para evitar que o adversário pontuasse, mesmo em momentos que esteve sem seu melhor defensor em quadra, que é Anthony Davis.

    De qualquer forma, vale nosso reconhecimento pelo trabalho do técnico Frank Vogel.

    2 pivôs para o Lakers que funcionariam ao lado de LeBron James e Anthony Davis

    Fala aí!