
18 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
O que Anthony Davis mais fez durante a atual temporada da NBA, foi lutar contra suas inúmeras lesões. Após o Lakers ter sido eliminado pelo Suns na sexta partida da série de playoffs, o jogador disse que levaria mais duas semanas para que tudo estivesse bem novamente.
Se passaram exatamente duas semanas desde então, e Davis compartilhou boas noticias com os torcedores que o acompanhavam na noite desta quinta via stream no Twitch.
"Eu me sinto bem. A virilha está muito bem. Confie em mim, vamos estar prontos para o próximo ano. Vamos dar certo. Vamos ficar bem."
Apesar de ser tarde demais nesta temporada, saber que Davis está se sentindo bem ainda antes da offseason oficialmente começar, é uma excelente notícia. Um Davis saudável e motivado, é arma extremamente letal para o Lakers.
Davis terá meses a frente para recuperar o joelho ainda mais, descansar o Aquiles e a panturrilha e entrar no Training Camp do time com todo seu potencial para uma temporada que esperamos ser muito mais produtiva do que esta.
NBA responde críticas de LeBron James
Depois de criticar duramente o calendário da NBA após confirmação de uma lesão que pode deixar Kawhi Leonard fora do resto dos playoffs, LeBron James sofreu retaliação da liga.
LeBron foi ao Twitter nesta quarta-feira para dizer que havia alertado a liga sobre as consequências que a atual temporada poderia ter, depois de uma offseason curta e um calendário muito apertado.
"Ninguém quis me ouvir sobre o início da temporada. Eu sabia exatamente o que iria acontecer. Eu só queria proteger o bem estar dos jogadores, que no final das contas, são o PRODUTO E BENEFÍCIO do NOSSO JOGO!"
O porta-voz da NBA, Mike Bass, deu uma declaração após as críticas do jogador:
“O percentual de lesões nesta temporada, foram praticamente os mesmos se comparando os de 2019-20, se tratando jogadores considerados titulares e All-Stars. Na verdade praticamente as mesmas taxas das últimas três temporadas.
"Embora as lesões sejam uma triste realidade do nosso jogo, reconhecemos os enormes sacrifícios que os jogadores e times da NBA fizeram para jogar durante esta pandemia."
Depois que a temporada 2019-20 foi suspensa por conta da pandemia, muito se falou sobre quando iria se iniciar a temporada seguinte de 2020-21.
Com um déficit absurdo em seu orçamento, a liga então decidiu começar os jogos logo antes do Natal, dando as equipes que foram até as últimas rodadas dos playoffs, pouquíssimo tempo para descanso.
Além de LeBron, outros jogadores como Anthony Davis, Jamal Murray, James Harden, Donovan Mitchell e Jaylen Brown perderam um tempo significativo devido a lesões.
Por último, o principal jogador do Clippers, Kawhi Leonard, está fora indefinidamente devido a uma lesão no joelho em um momento muito importante para seu time.
Apesar da eliminação do Lakers, o lado bom desta offseason para Lebron James, é que ele terá cerca de quatro meses completos para descansar, se recuperar e treinar antes do início da próxima temporada.
Entenda toda história
Depois da confirmação da lesão no joelho de Kawhi Leonard, que pode deixar o jogador do Clippers de fora do resto dos playoffs, LeBron James foi ao Twitter mostrar sua indignação com o apertado calendário da atual temporada da NBA.
LeBron lembrou que foi contra o início da temporada com uma curta offseason e falou sobre as consequências que ela poderia fazer com os seus jogadores.
"Ninguém quis me ouvir sobre o início da temporada. Eu sabia exatamente o que iria acontecer. Eu só queria proteger o bem estar dos jogadores, que no final das contas, são o PRODUTO E BENEFÍCIO do NOSSO JOGO!
Essas lesões não são apenas “PARTE DO JOGO”. É a falta de PURO DESCANSO antes de retornarmos. Oito, possivelmente nove ALL-STARS perderam os playoffs (o maior número da história da liga). Este é o melhor momento da temporada e os torcedores não estão vendo em quadra seus jogadores favoritos. Isso é insano.
Se tem alguém que sabe sobre o seu corpo e como ele funciona, este sou eu! Falo pela saúde de todos os nossos jogadores e odeio ver tantas lesões nesta época do ano. Desculpe torcedores, gostaria que vocês estivessem vendo todos os seus jogadores favoritos em quadra agora."
Em uma temporada com uma série de lesões e com jogadores afastados pelo protocolo de segurança contra o COVID-19, o time campeão será aquele que conseguir ficar o mais saudável possível até o fim.