Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    03 de Junho de 2021 por Renato Campos

    nba_anthony_davis_vai_entrar_em_quadra_para_o_jogo_6_tudo_que_sabemos_ate_aqui

    O Lakers não tem outra opção senao vencer o Suns logo mais em Los Angeles pelo Jogo 6 da primeira rodada dos playoffs da NBA. E até o momento, não se sabe se teremos Anthony Davis em quadra.

    Tanto Davis quanto KCP estão listados como questionáveis para o jogo decisivo desta noite, que começa às 23h30 com transmissão da ESPN.

    Davis que está lidando com uma lesão na virilha desde o Jogo 4, não esteve em quadra no último confronto.

    Perguntado nesta quarta sobre a disponibilidade de Davis, Frank Vogel se mostrou sem respostas para a questão.

    "Ainda não sabemos", disse o técnico do Lakers aos repórteres após o treino na quarta-feira. “Ele está fazendo tudo o que pode. … Veremos."

    Davis disse que está melhorando a cada dia, mas está aguardando autorização para jogar. Ele disse que a lesão na virilha ocorreu por causa do joelho hiperextendido, de acordo com Dave McMenamin da ESPN.

    “Eles me disseram que tudo está conectado e foi exatamente o que aconteceu”, disse Davis. “A lesão na virilha aconteceu por causa do aperto no joelho da hiperextensão. Era mais ou menos isso ... Eu estava sentindo o joelho por todo o jogo. Mesmo nas primeiras jogadas, eu estava sentindo. E então eu só subi para colocar a bola, e assim que subi, eu apenas senti do meu joelho e ela disparou na minha virilha. Isso foi meio que o fim de tudo. ”

    O Lakers assinou com Davis um contrato de cinco anos no valor máximo de US $ 190 milhões e, por mais que queiram ganhar um título, não arriscarão sua saúde de longo prazo com o problema da virilha.

    “Já amanhã (hoje), obviamente quero jogar”, disse Davis. "Ainda estou esperando para ser medicamente liberado."

    Caldwell-Pope entrou em quadra e jogou 15 minutos depois de perder o jogo 4 com uma contusão na coxa. No entanto, ele não marcou um único ponto e saiu cedo devido à lesão.

    Davis quer jogar

    As coisas certamente parecem sombrias para o Lakers, que jogou muito mal na derrota por 115-85 na terça-feira. Com Davis de fora, o Suns agrediu a defesa do Lakers, construindo uma vantagem de 30 pontos no intervalo.

    Davis entrou na quadra duas vezes antes do jogo para testar a virilha, mas sentiu muita dor durante os movimentos laterais. Chris Haynes, do Yahoo Sports, contou como foi a sessão.

    "Davis deu alguns jumpers casuais de mid range, mas teve muito cuidado para não plantar os pés com firmeza. Ele então tentou deslizar lateralmente e sempre fez uma carar de dor. A ideia foi abandonada rapidamente.

    Ele informou o treinador esportivo Jon Ishop de suas limitações enquanto o assistente técnico Mike Penberthy assistia. Ele deu mais alguns arremessos antes de deixar a quadra. Houve muito pouco movimento envolvido naquele treino pré-jogo que durou aproximadamente 10 minutos. Ele não estava em condições de jogar basquete."

    Haynes fez outra revelação no artigo, dizendo que Davis levantou seis dedos enquanto se dirigia a alguém na arquibancada, uma dica de que ele poderia retornar para o crucial Jogo 6 de volta ao Staples Center.

    Davis disse que fez o gesto como uma mensagem aos seus companheiros.

    “Temos outra oportunidade de igualar a série”, disse ele aos repórteres.

    LeBron James preparado para jogar sem Anthony Davis

    A carga vai recair sobre LeBron James sem Davis em quadra e o jogador de 36 anos parecia abaixo dos 100 por cento nos últimos jogos.

    James - que deixou o banco mais cedo para receber tratamento no tornozelo - terminou com 24 pontos em 32 minutos no Jogo 5, muitas vezes tendo dificuldades contra os defensores do Suns. O próprio James já lidou com um problema na virilha e não está muito esperançoso com o retorno de Davis à escalação para o jogo.

    “Minha mentalidade é que ele não será capaz de jogar no Jogo 6, mas essa é a minha mentalidade”, disse James em sua coletiva de imprensa após o jogo. “Eu tenho que focar nisso para me preparar para jogar com quem estará na escalação. KCP tentou jogar esta noite também, e não funcionou bem para ele. Ele teve que deixar o jogo mais cedo. Minha mentalidade, para mim, é como se o AD não vá jogar o Jogo 6. Se algo mudar, partimos daí, mas estou me preparando para não contar com ele. ”

    Com Davis ou não, hoje é dia do Lakers dar o sangue mais do que nunca em quadra.

    Leia antes do jogo

    O que o Lakers precisa para vencer o Jogo 6 e seguir vivo nos playoffs da NBA

    Fala aí!