
04 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
O assistente técnico do Lakers, Jason Kidd, será um grande candidato a vaga de técnico durante a próxima offseason.
De acordo com o repórter Chris Haynes, do Yahoo Sports, espera-se que Kidd seja um alvo principal para o Blazers, que devem dar adeus a Terry Stotts depois de serem eliminados na primeira rodada dos playoffs pela quarta vez nos últimos cinco anos.
Haynes disse que Kidd também deve ter uma entrevista para o cargo de técnico do Boston Celtics, depois que o técnico anterior, Brad Stevens, teve uma mudança de cargo na franquia, onde ele agora é o manda chuva do basquete por lá.
Kidd, de 48 anos, passou as últimas duas temporada como assistente em Los Angeles, após passagens como técnico do Nets e Bucks.
Apesar do time ter caído para o Suns na primeira rodada dos playoffs deste ano, Kidd estava na comissão técnica no título da bola. Segundo Haynes, o front office do Lakers sempre ressaltou as "ideias inovadoras e suas habilidades de comunicação para reunir elencos."
Antes de chegar ao Lakers, Kidd chegou a segunda rodada dos playoffs em sua única temporada com o Nets em 2013-14, e então ele teve duas aparições com o Bucks ao longo de quatro temporadas por Milwaukee.
Pra quem não teve oportunidade de assistir, Kidd é mais conhecido por sua excelência como jogador, jogando 19 temporadas na NBA com o Dallas Mavericks, Phoenix Suns, New Jersey Nets e New York Knicks.
Ele foi dez vezes All-Star, cinco vezes campeão em assistências e está a caminho de entrar no Hall da Fama do Basquete.
Kidd, que ocupa o segundo lugar na história da NBA em assistências com 12.091 e o segundo em roubos de bola com 2.684, poderia ser o mentor ideal para o armador do Blazers, Damian Lillard.
Lillard é um dos principais armadores da NBA, mas ele não alcançou muito sucesso nos playoffs além de liderar os Blazers às finais da Conferência Oeste em 2019.
Parece possível que o status de Kidd como um jogador do Hall da Fama possa ajudá-lo a se conectar com Lillard em um nível mais profundo, o que pode ser precisamente o que o Blazers precisa para deixar de ser um time de playoff para um candidato ao campeonato.
Veja em seguida
Anthony Davis rebate críticas de analistas sobre suas lesões