Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    04 de Junho de 2021 postado por Renato Campos

    nba_blazers_quer_contratar_assistente_tecnico_do_lakers_

    O assistente técnico do Lakers, Jason Kidd, será um grande candidato a vaga de técnico durante a próxima offseason.

    De acordo com o repórter Chris Haynes, do Yahoo Sports, espera-se que Kidd seja um alvo principal para o Blazers, que devem dar adeus a Terry Stotts depois de serem eliminados na primeira rodada dos playoffs pela quarta vez nos últimos cinco anos.

    Haynes disse que Kidd também deve ter uma entrevista para o cargo de técnico do Boston Celtics, depois que o técnico anterior, Brad Stevens, teve uma mudança de cargo na franquia, onde ele agora é o manda chuva do basquete por lá.

    Kidd, de 48 anos, passou as últimas duas temporada como assistente em Los Angeles, após passagens como técnico do Nets e Bucks.

    Apesar do time ter caído para o Suns na primeira rodada dos playoffs deste ano, Kidd estava na comissão técnica no título da bola. Segundo Haynes, o front office do Lakers sempre ressaltou as "ideias inovadoras e suas habilidades de comunicação para reunir elencos."

    Antes de chegar ao Lakers, Kidd chegou a segunda rodada dos playoffs em sua única temporada com o Nets em 2013-14, e então ele teve duas aparições com o Bucks ao longo de quatro temporadas por Milwaukee.

    Pra quem não teve oportunidade de assistir, Kidd é mais conhecido por sua excelência como jogador, jogando 19 temporadas na NBA com o Dallas Mavericks, Phoenix Suns, New Jersey Nets e New York Knicks.

    Ele foi dez vezes All-Star, cinco vezes campeão em assistências e está a caminho de entrar no Hall da Fama do Basquete.

    Kidd, que ocupa o segundo lugar na história da NBA em assistências com 12.091 e o segundo em roubos de bola com 2.684, poderia ser o mentor ideal para o armador do Blazers, Damian Lillard.

    Lillard é um dos principais armadores da NBA, mas ele não alcançou muito sucesso nos playoffs além de liderar os Blazers às finais da Conferência Oeste em 2019.

    Parece possível que o status de Kidd como um jogador do Hall da Fama possa ajudá-lo a se conectar com Lillard em um nível mais profundo, o que pode ser precisamente o que o Blazers precisa para deixar de ser um time de playoff para um candidato ao campeonato.

    Veja em seguida

    Anthony Davis rebate críticas de analistas sobre suas lesões

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr