Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Junho de 2021 por Renato Campos

    nba_damian_lillard_pode_vestir_uma_camisa_diferente_na_proxima_temporada

    Assim que o Blazers acabou eliminado pelo Nuggets na última quinta-feira, começaram as especulações sobre o futuro de Damian Lillard.

    Stephen A. Smith, da ESPN, disse no episódio de sexta-feira do First Take que há "seis ou sete times diferentes" que acreditam que podem adquirir Lillard, incluindo o Knicks, Clippers e Heat.

    Jason Quick e Shams Charania, do The Athletic, disseram neste sábado que "várias" equipes, incluindo franquias de grande mercado, estão "monitorando intensamente" a situação.

    Após a eliminação para o Nuggets, Lillard fez alguns comentários interessantes sobre o elenco do Portland.

    “Não ganhamos um campeonato, então, obviamente, onde estamos agora não é bom o suficiente. Não que mudanças serão feitas ou poderiam ser feitas, mas obviamente, como está, não está bom o suficiente. Perdemos para uma equipe sem seu armador titular e seu segundo armador, Jamal Murray e Will Barton. Obviamente, onde estamos não é o suficiente para ganhar um campeonato."

    Não houve indicação de que o Blazers vai procurar negociar Lillard, nem que ele pretenda pedir para sair.

    Lillard e CJ McCollum são os únicos jogadores do Portland com contrato após a temporada 2021-22, mas é improvável que a diretoria tenha muita flexibilidade na próxima temporada, especialmente se recontratar Norman Powell.

    Bobby Marks da ESPN disse que McCollum, cuja extensão de três anos de US$ 100 milhões começará na próxima temporada, é a "melhor opção de negociação" do Blazers se a franquia quiser reformular seu elenco.

    A extensão de quatro anos de Lillard, de US$176,3 milhões, também entrará em vigor em 2021-22. O seis vezes All-Star teve uma das melhores temporadas de sua carreira nesta temporada. Ele teve uma média de 28,8 pontos por jogo, com 39,1 por cento de arremessos de três pontos.

    Apesar da média de 34,3 pontos e de 44,9% de arremessos de três em seis jogos contra o Nuggets, Lillard e o Blazers perderam na primeira rodada dos playoffs pela quinta vez nos últimos sete anos.

    Para ler em seguida

    LeBron James faz revelação após eliminação do Lakers nos playoffs

    Fala aí!