
17 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
Após saída precoce dos playoffs, muito se especula sobre o que a diretoria fará para montar o elenco da próxima temporada. Sem espaço de limite salarial e com poucos ativos negociáveis, o Lakers terá um desafio se quiser buscar uma terceira estrela.
Todas essas questões burocráticas não impedem que os torcedores acreditem que o time possa buscar um jogador como Damian Lillard ou Bradley Beal nesta offseason. Durante uma entrevista com Chris Mannix e Howard Beck no podcast The Crossover, Dan Woike do Los Angeles Times jogou um pouco de água fria nas chances do Lakers em conseguir um jogador do calibre da dupla.
"Mesmo que você queira negociar por Bradley Beal, conseguir US$ 30 milhões é complicado", explicou Woike. "Não é uma manobra fácil de se fazer. Essa negociação começa com KCP e Kylz Kuzma em US$ 26 milhões. Essa é a base desse negociação, e ainda teria que incluir Montrezl Harrell, se ele optar por ficar. Essas seriam as três peças que você precisaria para fazer uma matemática funcionar. Não acho que seja interessante para o Wizards. Não acho que isso coloque o Lakers em conversas por uma super estrela agora. Existem outras equipes com melhores ativos se for o caso."
Kuzma e Caldwell-Pope são os Lakers mais negociáveis
Woike apontou Kyle Kuzma e Kentavious Caldwell-Pope como os ativos mais negociáveis do Lakers. O desafio para o Lakers, é saber o que cada jogador poderia render ao time em um possível acordo. Não seria uma estrela como Lillard ou Beal, isso sem dúvidas.
“Se você quiser pegar Kyle Kuzma e usá-lo como uma peça para obter um atirador mais consistente, talvez você possa fazer isso”, observou Woike. “Isso parece uma opção. Se você acha que pode conseguir um jogador que talvez não seja tão eficaz defensivamente quanto Kentavious Caldwell-Pope, mas que seja um pouco mais consistente como pontuador, acho que o Lakers conseguiria. KCP é um jogador jovem em um contrato bastante decente, talvez você possa fazer isso com uma dessas escolhas futuras de draft. Mas trocar por Bradley Beal ou por Damian Lillard, vai ser difícil.
Beal será um agente livre em 2022
As especulações sobre o futuro de Lillard esquentaram depois que o jogador postou uma mensagem enigmática no Instagram após a saída do Blazers na primeira rodada dos playoffs. Lillard precisaria exigir uma troca para o Blazers considerar negociar com o seu melhor jogador. Quanto a Beal, o jogador do Wizards tem uma opção de jogador que, se exercida, o tornaria um agente livre após a próxima temporada.
Mas enquanto isso, as chances do Lakers conseguir um desses jogadores é quase nula.
2 times teriam real interesse em Kyle Kuzma
Se começarmos uma conversa sobre trocas envolvendo o Lakers nessa offseason, o primeiro nome que vem a nossa mente é o de Kyle Kuzma. O seu valor vai decaindo a cada ano, e talvez este seja o momento certo para, enfim, negociar o jogador.
Segundo o repórter Evan Massey, existem algumas equipes da NBA que tem interesse em fazer uma jogada por Kuzma. Tanto o Thunder, como o Kings, estariam entre os times que podem fazer algum movimento para ter seus serviços na próxima temporada.
"O valor de Kuzma não é extremamente alto agora, mas tanto o Kings quanto o Thunder têm interesse nele. Isso não quer dizer que eles farão uma oferta agressiva, mas são definitivamente times a serem observados neste cenário. Não é provável que o preço pedido pelo Lakers seja muito alto, e parece que um acordo poderia ser feito por qualquer equipe que acredita no potencial e talento de Kuzma. ”
Kuzma fechou a última temporada com o Lakers com uma média de 12.9 pontos por jogo, 6.1 rebotes e 1.9 assistências. Ele matou 44.3 por cento de seus arremessos, e 36.1 por cento de bolas de três. Os números de Kuzma foram melhores do que na temporada anterior, mas a inconsistência do jogador é uma questão dentro do Lakers.
Kuzma faria muito sentido para o Thunder. O time de Oklahoma é uma equipe jovem, que tenta buscar construir um elenco para um futuro de medio prazo. Adicionar Kuzma, seria um movimento interessante, e mesmo que as coisas não saiam como planejado, o contrato do jogador é bastante negociável.
Já o Kings, supostamente teriam que oferecer algo centrado em Buddy Hield. Luke Walton já trabalhou com Kuzma e o ajuste parece também algo que funcione.
Kuzma tem mercado para diversos outros times também, e é muito possível imaginar que ele consiga um papel importante em outra franquia.