06 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
Provavelmente a maior decisão que o Lakers vai precisar tomar nesta offseason, é o que fazer com o armador Dennis Schroder. Apesar do jogador recusar uma oferta de extensão do time durante a temporada, o armador continua afirmando que seus planos são de retorno.
O gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, deu entrevista essa semana juntamente com o técnico Frank Vogel e elogiou a competitividade de Schroder e descreveu o armador como um "jogador atraente" para o Lakers.
“Uma das principais qualidades que valorizamos em um jogador, tanto em termos de composição, DNA ou mentalidade, é apenas a sua natureza competitiva, e acho que todos nós pudemos ver essa natureza em Dennis, ele é um competidor extremo em ambos os lados da quadra”, explicou Pelinka. “Ele sempre está correndo atrás dos adversários, marcando jogadores em quadra inteira, mergulhando em bolas perdidas. Ele traz essa energia na defesa e tem a capacidade de pontuar no ataque. Nós valorizamos essas qualidades nele. ”
O que fazer com Schroder?
Apesar de ter elogiado Schroder, Rob Pelinka em nenhum momento disse que o time não vá medir esforços para manter o jogador. Schroder recusou uma oferta máxima feita pelo Lakers durante a temporada para um contrato de quatro anos, no valor de US$ 84 milhões. O Lakers terá muito trabalho para fazer durante a offseason, com diversos jogadores chave precisando de um novo contrato.
“Faltam alguns meses para a agência livre em agosto e há muitas coisas que teremos de avaliar, mas Dennis é um jogador atraente para nós”, continuou Pelinka. “Concordo que há várias peças dessa equipe que precisamos acertar as negociações. Acho que quando você fica aquém da meta que estabeleceu, isso tem que impulsionar você. Tem que ser o combustível que move sua paixão, e eu acho que ficarmos aquém como uma equipe, isso de alguma forma vai ser parte da nossa motivação em trabalhar para voltar e começar o training camp para a próxima temporada com um elenco forte. ”
Schroder pode ganhar US$ 24 milhões por ano
A questão toda em relação a Dennis Schroder é o quanto o Lakers está disposto a pagar pelo jogador. Adrian Wojnarowski da ESPN, estimou que o salário médio anual de Schroder, pode chegar entre a faixa entre 22 a 24 milhões de dólares. Apesar do alto valor, o Lakers se vê em uma situação que dificilmente vai ter uma opção do calibre de Schroder para fazer uma substituição.
Uma opção para o Lakers é tentar fazer um sign-and-trade com Schroder, mas o armador teria que concordar, o que parece improvável. Schroder foi alvo de rumores antes do prazo final de trocas, na negociação que envolveria Kyle Lowry para o Lakers, mas o armador observou que ele mantém um ótimo relacionamento com Pelinka.
“Quero deixar isso bem claro. Não recusei a extensão porque estava em negociações de troca”, disse Schroder, de acordo com Dave McMenamin da ESPN. “Eu também tenho um time na Alemanha. Tento administrar minha organização na Alemanha da forma mais justa possível, mas no final das contas, tudo é um negócio. Foi o que Rob também fez. Conversamos e ele me ouviu. Não tinha nada certo no prazo de negociação, mas ele conversou com eles para avaliar um cenário. Ele também ouvia as ofertas que teve por mim. Você sabe o que pode conseguir e vê quais são suas opções.”
Para ler em seguida
Magic Johnson detona armador do Lakers Dennis Schroder