
02 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
O jogo 5 na noite desta terça-feira, passou longe das expectativas até do mais pessimista torcedor do Lakers. A falta de objetivo, de urgência e organização em quadra, foi gritante desde os primeiros minutos do jogo.
Controlado completamente pelo Suns e sem nenhuma resposta, o Lakers foi dominado do inicio ao fim, com direito a 'garbage time' no último período, em uma derrota no mínimo vergonhosa por 115-85.
Passividade e arremessos desgovernados
Se o time precisava ser agressivo no garrafão e intenso na defesa, vimos um cenário completamente inverso. Um time sem dar trabalho para o Suns e arremessando sem nenhum pudor bolas de três pontos desgovernadas.
Abaixo dos 34 por cento de aproveitamento, o Lakers abusou em amassar o aro nesta terça. Jogadas mal arquitetadas, falta de comando e apatia, marcaram a quinta partida da série, que agora deixa o Suns na frente precisando de apenas uma vitória para sacramentar o confronto.
O Lakers sem Davis, parecia um time indefeso e que não procurava encontrar alternativas em quadra. KCP, que havia retornado depois de ficar de fora da última partida, voltou a sentir o joelho e provavelmente não veremos mais o jogador em ação nesta série.
LeBron e Schroder ficaram devendo
Se você esperava de LeBron James uma partida dominante, após o próprio jogador dizer que estava acostumado a carregar responsabilidades em situações como esta, provavelmente se decepcionou. LeBron mais uma vez foi omisso, distribuindo bolas sem objetivo e sem nenhuma atitude agressiva para mudar o ritmo do jogo. Apesar de ter sido cestinha do time com 24 pontos, LeBron não fez muito mais do que o resto do seus companheiros. LeBron foi para o vestiário faltando pouco mais de cinco minutos para o fim do jogo.
Além de LeBron, Dennis Schroder era um dos caras que todos contavam para fazer uma grande partida. O armador ficou em quadra por 26 minutos e terminou o jogo zerado. Perdido desde os primeiros momentos de jogo, Schroder talvez foi o jogador mais apático do time de Frank Vogel. Seus nove arremessos, sem nenhum acerto, resumem a noite pífia do Lakers no Arizona.
De um time que tinha planos para o bicampeonato, para um time visivelmente ferido por lesões, o Lakers agora tem uma missão desesperadora para ainda se manter vivo nos playoffs. Com dois jogos restantes, o Lakers não pode pensar em outro resultado senão as vitórias. A incerteza da presença de Anthony Davis nos jogos finais dessa série, é o mesmo sentimento que temos sobre como o time vai se comportar, com ou sem ele em quadra.
Nos resta confiar? Sim. Mas o mínimo que precisamos ver em quadra é uma entrega decente deste elenco.
O jogo 6 entre Lakers e Suns acontece nesta quinta feira, em Los Angeles.