
11 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
LeBron voltou a afirmar que não vai jogar as Olímpiadas deste ano. O jogador vai ficar de fora não apenas para curtir o verão americano com sua família, mas também para se recuperar de uma temporada extremamente cansativa para o jogador de 36 anos.
Em entrevista a Chris Haynes do Yahoo, LeBron disse que está confiante de que um pouco de descanso é tudo que ele precisa para estar pronto para a próxima temporada.
O jogador que afirmou ter jogado com 85% do seu condicionamento na série contra o Suns, mas que esse percentual teria oscilado de jogo prar jogo.
A entorse de tornozelo foi o principal motivo pelo qual ele não foi capaz de penetrar e atacar o garrafão do Suns rotineiramente como estava acostumado a fazer.
“Não estou preocupado com nada”, disse James ao Yahoo Sports. “Eu só preciso descansar. Disseram-me isso desde o início. Eu dei o que eu tinha. ”
O Lakers precisava de tudo isso. Com Anthony Davis lidando com uma lesão na virilha que acabou tirando o jogador da série e nenhum outro criador de jogo confiável, mesmo um James limitado era sua melhor opção para criar jogadas para ele e para os outros. O fato de ele não estar 100% não era novidade para ninguém que estava assistindo.
Mas se há uma coisa que o Lakers realmente precisa priorizar nesta offseason é certificar-se de que o time não dependa tanto do jogo de James a ponto de precisar dele para iniciar quase tudo, mesmo quando se trabalha com menos de 90% e mal consegue partir até a cesta.
Com pouca flexibilidade de contratação, a tarefa acima não será fácil, mas o gerente geral Rob Pelinka terá que tentar descobrir algo. A equipe precisa de opções de backup que podem diminuir a carga de LeBron, seja pagar Schroder e apostar que ele será mais confiável, seja esperando que Horton-Tucker dê um salto de produtividade, ou encontrando um veterano de qualidade em busca de um título.
Veremos se eles escolherão alguma dessas opções quando a agência gratuita começar em 2 de agosto. Até lá, James terá muito tempo para descansar e se recuperar.
LeBron gera debate depois de prometer vingança
LeBron James foi a seu Instagram e quebrou o silêncio após a eliminação precoce do Lakers nos playoffs, postando um vídeo do filme Gladiador, prometendo vingança.
LeBron viu seu recorde de nunca ter perdido em primeiras rodadas de playoffs ir por água abaixo, quando o Lakers acabou sendo derrotado na série contra o Suns por 4-2.
O jogador, que vai completar 37 anos na próxima temporada, não planeja desacelerar tão cedo.
“Terei minha vingança nesta vida ou na próxima”, diz o ator Russel Crowe no clipe postado por James.
Como a maioria das coisas que James faz, a postagem acabou gerando debate. O jornalista Rob Parker da Fox Sports Radio começou os questionamentos.
“Cara, por quê? Depois de tudo que ele realizou, ele é um grande jogador, ele não tem que provar nada para ninguém, não? Você foi eliminado dos playoffs, seu parceiro estava machucado. Cara, você ganhou um campeonato ano passado, apenas saia calmamente, apenas descanse. Trabalhe nisso sozinho, você não precisa contar a ninguém. Você não precisa enviar vídeos e videoclipes idiotas, deixe seu currículo falar por si.
“Eu simplesmente não entendo, depois de tudo que ele conquistou, ele ainda sente que precisa provar algo. Como você se considera o GOAT se você tem que provar algo para alguém? ”
LeBron, antes de sofrer a lesão em seu tornozelo, estava fazendo uma temporada digna de MVP. Por conta da lesão, que o limitou a apenas 45 jogos nesta temporada, o jogador teve médias de 25 pontos, 7.7 rebotes e 7.8 assistências.
Shaq defende LeBron James
Enquanto alguns aproveitaram a questão para criticar LeBron, outros defendem sua grandeza. O calouro do Orlando Magic RJ Hampton, estava entre os que apoiaram "The King".
“Eu não entendo o que estão falando sobre LeBron. O homem está em sua 18ª temporada ”, escreveu Hampton em um tweet. “Ninguém criticou Kobe, Shaq, Dirk, Tim Duncan quando eles estavam na 18ª temporada.”
Shaquille O?Neal respondeu à mensagem de Hampton, mostrando apoio a James também com uma hashtag interessante.
“Na verdade, eles me criticaram, vem com o a grandeza, assim como LeBron, nosso legado está no modo para sempre #Lebronisthegreatest,” escreveu O?Neal.
LeBron James é eleito o jogador mais odiado da NBA
Apesar de LeBron James ser um dos grandes nomes da NBA e liderar milhões de fãs pelo mundo, ele também tem aqueles que o amam odiar.
Uma pesquisa feita pelo site SportsInsider.com, James foi votado como o jogador mais odiado da NBA, na frente de nomes como Kyrie Irving, James Harden, Kevin Durant, Russell Westbrook e Paul George.
LeBron tem estado sob os holofotes desde que era um adolescente, então ter algumas pessoas o atacando não é nada novo para ele. Para LeBron, resta recuperar o seu tornozelo, ter um bom descanso e vir fazer o que ele precisa na sua 19ª temporada na NBA.
Montrezl Harrell faz post em tom de despedida do Lakers