
03 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
Sem Anthony Davis por conta de uma lesão na virilha, o Lakers sofreu uma de suas piores derrotas na história dos playoffs da franquia no Jogo 5 da série contra o Suns na última terça-feira.
Ontem, o repórter Chris Hayes do Yahoo Sports revelou que LeBron James não queria que Davis jogasse a partida para não agravar sua lesão.
“Davis disse aos companheiros que iria tentar entrar em quadra no jogo 5, disseram fontes da liga ao Yahoo Sports”, escreveu Chris Haynes do Yahoo! Esportes. “LeBron James encorajou Davis a não se apressar, observando a luta pessoal que ele teve com a mesma lesão, disseram as fontes.
Davis acabou ficando de fora por uma decisão de minutos antes do jogo 5. A decisão veio depois do jogador participar de alguns exercícios pré-jogo, onde foi determinado que ele não estava saudável o suficiente para jogar.
Dois anos atrás, James também sofreu uma distensão na virilha. Embora uma ressonância magnética não tenha acusado nada mais grave, ele acabou ficando de fora por cerca de um mês.
Sem Davis, o Lakers perdeu por 30 pontos em uma partida que foi efetivamente encerrada no segundo quarto.
O Lakers está em Los Angeles para o jogo 6 nesta quinta-feira, dando ao time mais uma oportunidade de salvar sua temporada e manter vivas sua esperança de buscar o bicampeonato.
Embora o status de Davis ainda seja desconhecido, ele parecia querer entrar em quadra.
LeBron comenta sobre disponibilidade de Davis para o Jogo 6
Ontem antes do Jogo 5 entre Lakers e Suns, dissemos por aqui e em nossas redes que o Lakers deveria esquecer Anthony Davis e traçar um plano concreto para jogar com o que poderia ter em quadra.
Porém, a estratégia do time foi por água abaixo, e enquanto esperávamos um time agressivo, vimos um time extremamente passivo e sem emoção.
Tecnicamente, Davis era uma decisão pro momento do jogo, mas todos sabiamos que as chances de vermos o jogador em quadra era praticamente nula. Com uma lesão na virilha, dificilmente veremos Davis novamente saudável em quadra nas duas últimas partidas possíveis da série este ano.
LeBron pensa da mesma forma. Inclusive, que o time não irá contar com o jogador no jogo da próxima quinta-feira.
"Meu mindset é de que AD não vai estar pronto para o Jogo 6. Se algo mudar, ai vamos nos organizar pra isso. Mas estou preparado que ele não jogue."
LeBron fechou o jogo com 24 pontos, com aproveitamento de 9-19, sete assistências e cinco rebotes. Apesar de uma partida não muito inspirada, LeBron foi o único jogador com pelo menos 20 pontos, com Kuzma e Talen Horton-Tucker como os únicos outros caras a terminar com dois dígitos na pontuação. A dupla de defesa com Caldwell-Pope e Dennis Schroder combinaram impressionantes zero pontos em 0-10 arremessos. Andre Drummond e Markieff Morris, por sua vez, somaram apenas 11 pontos combinados.
Com a derrota, o Lakers precisa vencer o Jogo 6 na quinta-feira em Los Angeles, para forçar um Jogo 7 no sábado, desta vez em Phoenix.
LeBron reage a derrota no Jogo 5
Depois de sofrer uma derrota vergonhosa no Jogo 5 para o Suns, o Lakers agora se vê na necessidade de vencer duas partidas para continuar vivo nos playoffs deste ano.
LeBron não foi o cara que esperávamos para este jogo. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, o jogador foi criticado pela maioria por deixar o banco e ir para o vestiário antes do apito final. O técnico Frank Vogel depois explicou que o jogador teria ido tratar o seu tornozelo.
Em coletiva, LeBron mostrou todo o seu descontentamento com a atuação da equipe.
"Levamos uma surra. Simples assim. Agora é vencer ou ir pra casa. Você tem que atirar todas as balas que possui e inclusive a arma também."
Neste ponto da temporada, nenhum jogador tem mais nada para dizer diferente do que LeBron disse após o jogo. Mas tudo isso, deve ser colocado em prática. Antes do Jogo 5, LeBron disse que estaria pronto para colocar a responsabilidade nas costas pela ausência de AD, mas não foi bem isso que vimos em quadra.
LeBron está sim acostumado a lidar com séries em desvantagens, mas de longe o jogador não pareceu o mesmo de quando enfrentou o Warriors com a camisa do Cavs. A idade pesa com certeza, mas a falta de vontade e apatia do nosso principal jogador, é algo que não dá para deixar passar.
LeBron e companhia ainda podem virar essa série? Tecnicamente sim, mas com o basquete de baixo nível mostrado nesta terça, muita coisa precisa mudar rapidamente. Os times voltam a se encontrar em Los Angeles, nesta quinta.
Shaq detona o Lakers e você deve concordar com ele
O Lakers foi devastado por dezenas e mais dezenas de pontos na noite desta terça-feira em Phoenix e agora está atrás na série precisando vencer os dois jogos restantes, para buscar uma vaga na segunda fase dos playoffs.
Após a derrota vergonhosa, o ex-Laker Shaquile O'Neal, que costuma ser polêmico como analista na TNT, falou tudo que grande maioria dos torcedores do Lakers pensa após a apresentação do time.
"Como um ex-Laker, posso dizer que eles foram 'soft', jogaram sem coração, jogaram sem orgulho, jogaram sem senso de urgência. LeBron James, Mr. Big Show, não jogou muito bem."
O seu sentimento é o nosso, Shaq.
Shaq também chamou a atenção dos jogadores que não tomaram frente do time com a ausência de Anthony Davis. Em particular, ele destacou a noite de Kyle Kuzma, que pouco tem produzido nestes playoffs. Shaq disse que Kuzma precisa faze pelo menos 30 pontos, quando é ele o cara que substituiu Anthony Davis.
Sejamos honestos, Kuzma nunca vai jogar no nível de AD. O jogador tem muitas limitações, mas foi um dos poucos que pelo menos se esforçaram para fazer algo em uma noite de muitos pontos negativos.
Ainda, Shaq lembrou que o Lakers sempre jogou com orgulho, principalmente pela tradição vitoriosa que acompanha a franquia. E o desempenho da equipe no Jogo 5, foi simplesmente constrangedor.
Ontem foi uma daquelas noites que deu saudade de ver Shaq em quadra.
Para ver em seguida
Lakers surpreende o mais pessimista torcedor com derrota apática em Phoenix