Espalhe!
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    05 de Junho de 2021 por Renato Campos

    nba_lebron_james_faz_revelacao_apos_eliminacao_do_lakers_nos_playoffs

    Estava claro que LeBron James não era o mesmo jogador que estamos acostumados a ver em quadra durante os últimos jogos da série contra o Suns. E segundo o próprio jogador, havia uma razão para isso.

    James não voltou de sua lesão no tornozelo com seu condicionamento em cem por cento. Ele buscou ajudar o Lakers da melhor forma possível, no entanto, ele não estava com força total, o que ficou evidente quando ele acabou sendo eliminado com o time na primeira rodada dos playoffs.

    Chris Haynes, do Yahoo Sports, falou com James sobre sua lesão, revelando alguns insights sobre o caso.

    LeBron jogou com 85 por cento do seu condicionamento físico nesta série, mas essa porcentagem oscilou de jogo para jogo. A lesão no tornozelo foi a principal razão por não termos visto o jogador penetrar no garrafão adversário de forma que estamos acostumados.

    "Eu não estou preocupado com nada," disse James. "Eu só preciso descansar. Como eu disse desde o início, eu fiz de tudo para estar em quadra."

    Apesar da contusão, LeBron teve médias de 23.3 pontos, 8.0 assistências e 7.2 rebotes nesta série, o que não ficaria devendo em nada em questão de números. No entanto, como Haynes mesmo apontou, LeBron teve dificuldade em ser agressivo e chegar ao aro como de costume, o que não lhe permitiu assumir controle dos jogos.

    LeBron pronto para se recuperar

    LeBron vai fazer 37 anos na próxima offseason e parece que não vai jogar as Olimpíadas para retornar ao Lakers cem por cento.

    “Acho que vou jogar pelo Tune Squad neste verão, em vez das Olimpíadas”, disse James em entrevista após o Jogo 6 contra o Suns.

    Depois de ficar de fora por 26 jogos, o recorde de sua carreira, James está pronto para descansar e se recuperar, com objetivo de buscar mais um título na próxima temporada.

    "Vai ser ótimo para mim, obviamente", disse James. “Durante a temporada eu não falo sobre descanso, eu não gosto de colocar minha mente para enquadrar nisso, isso me deixa fraco. Mas, na offseason, tenho oportunidade de descansar. Temos cerca de três meses para recalibrar, fazer meu tornozelo voltar a 100 por cento onde estava antes do jogo de Atlanta, e isso é o mais importante para mim. ”

    Anthony Davis não se arrepende de ter jogado após lesão

    Já o companheiro de James, Anthony Davis, foi significativamente inferior a 85 por cento, sofrendo uma lesão no joelho e na virilha contra o Suns. O Lakers colocou Davis em quadra para o jogo 6, mas rapidamente ficou claro que ele não deveria estar lá.

    “Eu não conseguia me mover para a direita”, disse Davis ao Yahoo Sports. “É por isso que reagi dessa forma no primeiro quarto quando Devin Booker dirigiu para a esquerda e eu tive que deslizar para a direita. Isso doeu. Não havia nada que eu pudesse fazer, mas eu só queria muito estar lá para o meu time.

    “Eu ter entrado não tem nada a ver com o fato de eu tentar ser durão; Senti que devia à minha equipe tentar estar lá com eles. Eu sabia que a única maneira de ser saudável o suficiente para jogar seria descansar um pouco, mas o tempo não estava do meu lado. Então, eu tentei dar uma chance. Eu não me arrependo de nada. Eu vou ficar bem. Nossa equipe ficará bem. Eu gosto de nossas chances quando saudáveis. ”

    Davis teve média de 17,4 pontos e 6,6 rebotes na série.

    Veja em seguida

    Blazers quer contratar assistente técnico do Lakers  

    Fala aí!