02 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
Depois de sofrer uma derrota vergonhosa no Jogo 5 para o Suns, o Lakers agora se vê na necessidade de vencer duas partidas para continuar vivo nos playoffs deste ano.
LeBron não foi o cara que esperávamos para este jogo. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, o jogador foi criticado pela maioria por deixar o banco e ir para o vestiário antes do apito final. O técnico Frank Vogel depois explicou que o jogador teria ido tratar o seu tornozelo.
Em coletiva, LeBron mostrou todo o seu descontentamento com a atuação da equipe.
"Levamos uma surra. Simples assim. Agora é vencer ou ir pra casa. Você tem que atirar todas as balas que possui e inclusive a arma também."
Neste ponto da temporada, nenhum jogador tem mais nada para dizer diferente do que LeBron disse após o jogo. Mas tudo isso, deve ser colocado em prática. Antes do Jogo 5, LeBron disse que estaria pronto para colocar a responsabilidade nas costas pela ausência de AD, mas não foi bem isso que vimos em quadra.
LeBron está sim acostumado a lidar com séries em desvantagens, mas de longe o jogador não pareceu o mesmo de quando enfrentou o Warriors com a camisa do Cavs. A idade pesa com certeza, mas a falta de vontade e apatia do nosso principal jogador, é algo que não dá para deixar passar.
LeBron e companhia ainda podem virar essa série? Tecnicamente sim, mas com o basquete de baixo nível mostrado nesta terça, muita coisa precisa mudar rapidamente. Os times voltam a se encontrar em Los Angeles, nesta quinta.
Shaq detona o Lakers e você deve concordar com ele
O Lakers foi devastado por dezenas e mais dezenas de pontos na noite desta terça-feira em Phoenix e agora está atrás na série precisando vencer os dois jogos restantes, para buscar uma vaga na segunda fase dos playoffs.
Após a derrota vergonhosa, o ex-Laker Shaquile O'Neal, que costuma ser polêmico como analista na TNT, falou tudo que grande maioria dos torcedores do Lakers pensa após a apresentação do time.
"Como um ex-Laker, posso dizer que eles foram 'soft', jogaram sem coração, jogaram sem orgulho, jogaram sem senso de urgência. LeBron James, Mr. Big Show, não jogou muito bem."
O seu sentimento é o nosso, Shaq.
Shaq também chamou a atenção dos jogadores que não tomaram frente do time com a ausência de Anthony Davis. Em particular, ele destacou a noite de Kyle Kuzma, que pouco tem produzido nestes playoffs. Shaq disse que Kuzma precisa faze pelo menos 30 pontos, quando é ele o cara que substituiu Anthony Davis.
Sejamos honestos, Kuzma nunca vai jogar no nível de AD. O jogador tem muitas limitações, mas foi um dos poucos que pelo menos se esforçaram para fazer algo em uma noite de muitos pontos negativos.
Ainda, Shaq lembrou que o Lakers sempre jogou com orgulho, principalmente pela tradição vitoriosa que acompanha a franquia. E o desempenho da equipe no Jogo 5, foi simplesmente constrangedor.
LeBron foi o único jogador a marcar pelo menos 20 pontos, com Kuzma e Talen Horton-Tucker como os únicos outros caras a terminar com dois dígitos na pontuação. A dupla de defesa com Caldwell-Pope e Dennis Schroder combinaram impressionantes zero pontos em 0-10 arremessos. Andre Drummond e Markieff Morris, por sua vez, somaram apenas 11 pontos combinados.
Ontem foi uma daquelas noites que deu saudade de ver Shaq em quadra.
Para ver em seguida
Lakers surpreende o mais pessimista torcedor com derrota apática em Phoenix



