Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    09 de Junho de 2021 por Renato Campos

    nba_lebron_james_vai_trocar_numero_da_camisa_para_a_proxima_temporada

    LeBron James vai enfim mudar o número de sua camisa 23 para a 6 na próxima temporada, como afirmaram os repórteres Shams Charania e Tim Cato do The Athletic. Espera-se que Anthony Davis permaneça com a número 3.

    A mudança é esperada após Space Jam: A New Legacy e já tinha sido adiada por conta da pandemia no último ano.

    James vestiu a camisa número 6 com o Miami Heat, onde ganhou dois campeonatos em 2012 e 13. Após isso, ele retornou ao número 23 quando fez sua segunda passagem em Cleveland, onde ajudou a franquia a conquistar seu primeiro campeonato em 2016. Quando ele se juntou ao Lakers, ele escolheu novamente o número 23.

    LeBron foi eleito o jogador mais odiado da NBA

    Apesar de LeBron James ser um dos grandes nomes da NBA e liderar milhões de fãs pelo mundo, ele também tem aqueles que o amam odiar.

    Uma pesquisa feita pelo site Sports Insider, James foi votado como o jogador mais odiado da NBA, na frente de nomes como Kyrie Irving, James Harden, Kevin Durant, Russell Westbrook e Paul George.

    199028636-1214770055661358-8720499670942577497-n

    Isso não deve ser levado como grande surpresa, na verdade. A grandeza tem um preço. E para LeBron, não seria nada diferente. Mas isso vem com o que o jogador conquistou até aqui, e jogar por um time de glamour como o Lakers só o colocou sob a mira da crítica ainda mais.

    "O mapa do Sports Insider refletiu mais de 70.000 tweets, hashtags e palavras-chave diretas sobre não gostar de jogadores da NBA em cada estado - frases como "Eu odeio o jogador X". De acordo com esse mapa, LeBron seria mais odiado em 24 estados, com apenas Kyrie Irving chegando perto - como menos apreciado em 18 estados."

    Tornou-se aparente que não importa o quão grande LeBron James seja, muitos ainda irão criticá-lo. Não é necessariamente justo, mas no grande esquema dos esportes, parece que nada é.

    Para reforçar o título, LeBron tem sido um militante por questões raciais, que ficou mais evidenciado após o assassinado de George Floyd. LeBron divide opiniões, e fez até que nomes famosos criticassem sua postura, como fez o jogador de futebol Ibrahimovic.

    LeBron tem estado sob os holofotes desde que era um adolescente, então ter algumas pessoas o atacando não é nada novo para ele. Para LeBron, resta recuperar o seu tornozelo, ter um bom descanso e vir fazer o que ele precisa na sua 19ª temporada na NBA.

    LeBron James gera debate após post prometendo vingança

    LeBron James foi a seu Instagram e quebrou o silêncio após a eliminação precoce do Lakers nos playoffs, postando um vídeo do filme Gladiador, prometendo vingança.

    LeBron viu seu recorde de nunca ter perdido em primeiras rodadas de playoffs ir por água abaixo, quando o Lakers acabou sendo derrotado na série contra o Suns por 4-2.

     O jogador, que vai completar 37 anos na próxima temporada, não planeja desacelerar tão cedo.

    “Terei minha vingança nesta vida ou na próxima”, diz o ator Russel Crowe no clipe postado por James.


    Como a maioria das coisas que James faz, a postagem acabou gerando debate. O jornalista Rob Parker da Fox Sports Radio começou os questionamentos.

    “Cara, por quê? Depois de tudo que ele realizou, ele é um grande jogador, ele não tem que provar nada para ninguém, não? Você foi eliminado dos playoffs, seu parceiro estava machucado. Cara, você ganhou um campeonato ano passado, apenas saia calmamente, apenas descanse. Trabalhe nisso sozinho, você não precisa contar a ninguém. Você não precisa enviar vídeos e videoclipes idiotas, deixe seu currículo falar por si.

    “Eu simplesmente não entendo, depois de tudo que ele conquistou, ele ainda sente que precisa provar algo. Como você se considera o GOAT se você tem que provar algo para alguém? ”


    LeBron, antes de sofrer a lesão em seu tornozelo, estava fazendo uma temporada digna de MVP. Por conta da lesão, que o limitou a apenas 45 jogos nesta temporada, o jogador teve médias de 25 pontos, 7.7 rebotes e 7.8 assistências.

    Shaq defende LeBron James

    Enquanto alguns aproveitaram a questão para criticar LeBron, outros defendem sua grandeza. O calouro do Orlando Magic RJ Hampton, estava entre os que apoiaram "The King".

    “Eu não entendo o que estão falando sobre LeBron. O homem está em sua 18ª temporada ”, escreveu Hampton em um tweet. “Ninguém criticou Kobe, Shaq, Dirk, Tim Duncan quando eles estavam na 18ª temporada.”

    Shaquille O?Neal respondeu à mensagem de Hampton, mostrando apoio a James também com uma hashtag interessante.

    “Na verdade, eles me criticaram, vem com o a grandeza, assim como LeBron, nosso legado está no modo para sempre #Lebronisthegreatest,” escreveu O?Neal.

    Fala aí!