Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    nba_porque_a_grande_maioria_da_torcida_do_lakers_nao_torce_para_o_clippers

    Mesmo que o Lakers não esteja mais disputando os playoffs em busca do bicampeonato, a torcida continua atenta aos jogos que vão levar a grande final da NBA.

    Em uma recente pesquisa feita pelo site Lakers Nation com mais de 17 mil votos, pouco mais de 89 por cento dos torcedores, revelaram que torceriam pelo Suns contra o Clippers nas finais da Conferência Oeste.

    Segundo o site, tornou-se comum a torcida do Lakers torcer contra o Clippers, especialmente na cidade de Los Angeles, e ainda segundo eles, há uma infinidade de razões para isso.

    O Lakers chegou à Los Angeles no ano de 1960, enquanto o Clippers só surgiu na cidade em 1984. Lakers e Clippers são as únicas franquias que dividem um ginásio na NBA, então existe uma espécie de 'guerra territorial'.

    Por muito tempo, o time do Clippers não fazia muita diferença na NBA e eram somente vistos como o irmão mais novo do Lakers, mas desde 2010, algo mudou. Ainda segundo o site, a negociação que resultaria na dupla Kobe Bryant e Chris Paul jogando pelo Lakers foi vetada de forma infame por "razões do basquete" pelo então comissário da NBA David Stern. Paul acabou indo anos depois para o Clippers.

    No entanto, as coisas ficaram mais acaloradas quando o então MVP das Finais, Kawhi Leonard, deixou o Raptors para formar dupla com Paul George no Clippers em 2019. Na ocasião, Leonard inclusive estava em rumores com o Lakers.

    Em sua recente coluna, explicando por que os torcedores do Lakers não estão torcendo pelo Clippers nesta pós-temporada, a lenda do L.A. Times, Bill Plaschke, revelou como as coisas podem ficar desagradáveis entre as bases de torcedores com uma citação do ex-locutor do Clippers Ralph Lawler:

    “É muito peculiar ... os torcedores são muito vocais, francamente desagradáveis, vulgares, profanos”, disse o ex-locutor do Clippers Ralph Lawler, que lida com confusões diariamente em seu feed do Twitter. “Sempre que digo algo positivo sobre o Clippers, recebo uma avalanche de pessoas me criticando.”

    A realidade é que cada torcedor é diferente e a organização tem uma base de torcedores pelo mundo, mas a repulsa pelo Clippers de muitos torcedores do Laker é inegável e compreensível. George dizia que viria para o Lakers por um longo tempo, mas acabou indo para o Clippers enquanto Leonard fez o mesmo.

    O Clippers também começou a encobrir os banners dos títulos do Lakers durante os jogos em 2013 e até implementaram novos slogans durante a temporada 2019-2020, como “L.A. Our Way ”e“ Street Lights Over Spotlights”. Parecia que uma rivalidade estava se formando durante a temporada da bolha, quando Lakers e Clippers pareciam destinados a se encontrar nas finais.

    o Clippers ficou pelo caminho e o Lakers acabou vencendo o campeonato e não houve muito apoio para James e Davis da torcida do Clippers durante essa corrida, obviamente.

    Lawler continuou seu raciocínio na coluna de Plaschke, explicando por que ele acha que os torcedores do Lakers ainda deveriam estar torcendo pelo Clippers:

    “Para os torcedores do Lakers que estão ficando malucos, eu digo, 'Vamos lá, quantos campeonatos você tem, não temos nada além de admiração pelo seu sucesso, gostaríamos apenas de um banner para acompanhar os seus 17,” Lawler disse. “Se eles são tão inseguros, eles precisam se sentar com um psiquiatra e descobrir isso”.

    Lenda do Bulls explica porque Kevin Durant não é melhor que LeBron James

    Com o Clippers perdendo por 2 a 1 em sua série para o Suns, os torcedores do Lakers provavelmente vão se animar com uma possível eliminação, mesmo que tenham ficado atrás entre os dois times de L.A. este ano.

    Já conhece a nossa loja com produtos oficiais Lakers Brasil? Acesse agora.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr