
03 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
Agora é tudo ou nada. Quando a bola subir logo mais, às 23h30 em Los Angeles, o Lakers tem uma única missão. Vencer. Com a desvantagem na série por 2-3, o Lakers não pode se dar ao luxo de jogar mal e perder a partida para tentar ajustar as coisas depois. Hoje é dia de jogo de vida ou morte.
Diferente da atitude do time no jogo passado, o Lakers precisa entrar em quadra focado e muito, mas muito agressivo. Foi assim que vencemos os jogos 2 e 3, e com apatia foi como perdemos os demais.
Ainda sem a certeza da presença de Anthony Davis, hoje o jogador é o maior problema do Lakers. Justamente pela expectativa sobre ele ficar saudável a tempo ou não. A nossa sensação, é que o senso de urgência necessário para que o time venca o jogo de logo mais, é justamente não contar com Anthony Davis. Mentalmente, isso faria bem para a equipe e também para a comissão técnica.
Por outro lado, Davis quer jogar. Ele sabe da importância da partida e não quer deixar os seus companheiros sozinhos. Mas será que vale o sacrifício se sua condição claramente não vai ser ideal?
Ainda assim, a ideia de termos Davis em quadra minimamente saudável e podendo ser agressivo, soa como esperança de que possamos sobreviver a esta série e buscar avançar para uma segunda rodada que ainda será mais complicada.
Assim como nas partidas anteriores, precisamos que o time do Lakers seja agressivo dentro do garrafão defensivo do Suns. Embora DeAndre Ayton seja um cara que não conseguimos respostas até agora para contê-lo no ataque, na defesa ele nunca nos deu problema.
LeBron mais do que nunca precisa liderar seu time e encorajar seu jogadores a dar o seu melhor. Apesar de ter sido o único que marcou mais de 20 pontos no último jogo, LeBron não parecia envolver os seus jogadores na questão de incentivo e liderança. Schroder, um dos principais nomes que precisamos que faça uma grande partida, saiu do último jogo zerado e sabe muito bem o que tem que fazer hoje se quiser receber os 80 milhões de salário onde quer que ele jogue. Muito aquém das expectativas, nosso armador é peça fundamental para que o time tenha atributos suficientes para conquistar uma vitória e forçar um jogo final no próximo sábado.
Para nós torcedores, nos resta torcer. Um dia de cada vez. E hoje, é dia de buscar a todos os custos uma vitória.
Antes do jogo
Arena: Staples Center
Horário: 23h30
Transmissão: ESPN
Escalação
Lakers: Drummond, Morris (Davis), James, Mathews (KCP) e Schroder
Suns: Ayton, Crowder, Bridges, Booker e Paul
Para ver antes do jogo
LeBron James encorajou Anthony Davis a não entrar em quadra