
09 de Junho de 2021 postado por Renato Campos
O presidente do Miami Heat, Pat Riley, tomou uma pesada multa após seus comentários sobre LeBron James. A NBA anunciou que em vai multar Riley em US$ 25.000 por violar as regras 'anti-tempering' da liga.
Para quem não está familiarizado, a regra 'anti-tempering' não permite que ninguém ligado a liga assedie algum jogador que esteja sob contrato com alguma franquia.
Os comentários em questão vêm da aparição de Riley no programa Le Batard and Friends no dia 4 de junho, um dia depois que o Lakers foi eliminado dos playoffs no jogo 6 pelo Phoneix Suns.
Riley disse que se LeBron quisesse voltar para South Beach, a porta estaria aberta. “Eu deixaria a chave debaixo do capacho se ele ligasse e me avisasse que está vindo”, disse ele. "Eu faria isso, mas duvido muito dessa chave ... talvez ela esteja enferrujada agora."
"LeBron é um dos maiores de todos os tempos", Riley continuou. “E tivemos aqui quatro anos nas finais, quatro anos de emoção, dois campeonatos da NBA - com LeBron, Chris Bosh, Dwyane Wade, Ray Allen , Shane Battier, Udonis, todos eles. Foi a melhor época para o Heat. ”
"Portanto, desejo nada a não ser o melhor, e se ele quiser voltar, colocarei uma nova chave brilhante sob o tapete."
Ser multado pela NBA não será uma surpresa para Riley. Na verdade, ele mencionou durante a entrevista que poderia ser multado pela liga durante o próprio programa, já que LeBron está sob contrato com o Lakers até a temporada 2022-23.
Depois que LeBron se juntou ao Heat em 2010, Miami fez quatro aparições consecutivas nas finais da NBA, ganhando o título em 2012 e 2013. Em julho de 2014, LeBron anunciou que voltaria a jogar com o Cavs. Em 2018, King James se juntou ao Lakers.