Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    porque_a_ideia_de_ter_luka_doncic_no_lakers_nao_e_tao_maluca_assim

    No dia em que o site The Athletic lançou uma bomba detalhando uma rixa existente entre Doncic com membros da organização Mavs - que foi furiosamente negada pelo proprietário Mark Cuban - a diretoria demitiu o GM Donnie Nelson, e viu Rick Carlise pedir demissão logo depois.

    Luka Doncic logo se pronunciou sobre a saida do GM.

    "Está sendo difícil pra mim. Gosto muito do Donnie. Conheço-o desde criança e foi ele quem me trouxe pra cá. Foi difícil pra mim ver isso, mas não sou eu que toma as decisões por lá."

    A semana louca em Dallas, naturalmente, levou a especulações sobre o futuro de Luka.

    Depois de ter sido selecionado para a melhor seleção da NBA desta temporada, Doncic é elegível para uma extensão supermax de R$ 210 milhões por cinco anos. E apesar disso tudo, espera-se que realmente Doncic assine este acordo.

    Em sua entrevista logo após a eliminação do time no Jogo 7 da primeira fase dos playoffs para o Mavs, Doncic foi questionado se ele assinaria a prorrogação:

    "Acho que você sabe a resposta", disse ele com um costumeiro sorriso.

    Cuban renovará o front office e a equipe técnica o mais rápido possivel para que o Mavs tenha uma offseason dentro da normalidade. Cuban se orgulha de ter mantido Dirk Nowitzki por 21 temporadas em Dallas, e certamente tem a mesma mentalidade de manter Luka por perto. Na verdade, na manhã desta sexta, Cuban começou seus trabalhos contratando Dirk, que tem uma relação próxima com Luka, como conselheiro especial.

    O caos recente não impediu a torcida do Lakers de encher a timeline do Twitter com fotos de Doncic vestindo a camisa do Lakers. L.A.Luka pode ser um sonho extremamente distante hoje, mas a torcida pode sonhar a vontade com a situação.

    Sem-T-tulo-1

    Até que Luka assine realmente uma extensão com o Mavs, você pode ter certeza que existem diversos GMs neste momento fazendo contas, imaginando como poderia ter o jogador de seu calibre em seu time.

    Da mesma forma que o Lakers se beneficiou com AD querendo deixar o Pelicans, o mesmo pode acontecer com a pressão feita pela família de Zion e isso prova, como as jovens estrelas tem poder suficiente para ir onde quer que eles desejem.

    Ex-Laker sai em defesa de LeBron James contra a NBA

    Se Cuban não conseguir dar a Luka um time forte e capaz de vencer um título nos próximos dois anos, Doncic pode sim considerar mudar de cenário.

    Em dois anos, LeBron estará próximo dos 39 anos. Muito antes disso porém, Rob Pelinka e Jeanie Buss estarão em busca de montar uma elenco capaz de vencer mais um título e manter a janela de LeBron ainda aberta.

    “Vamos trabalhar duro para tentar manter as peças em torno de LeBron e AD, construir cenários em torno de LeBron e AD para buscarmos mais um título”, disse Pelinka no The Woj Pod. 

    “Se você estudar nosso limite salarial, teremos a flexibilidade de dizer: Podemos adicionar outro jovem muito, muito talentoso para jogar com AD se ele escolher ficar conosco por mais cinco, seis, sete, oito anos”

    O desafio, como sempre, será obter os ativos comerciais necessários para fechar um negócio com um jogador do calibre de Luka Doncic. Cuban vai negociar muito - especialmente se considerassemos o Lakers neste cenário - mesmo que ele falhe miseravelmente em construir um time candidato a título nos próximos dois anos.

    Talvez Talen Horton-Tucker se transforme em um jogador do calibre All-Star, e quem quer que o Lakers selecione no 22º lugar no próximo draft, possa provar ser um jovem valioso. Talvez Alex Caruso continue aprimorando seu jogo. Muito pode acontecer até lá.

    Todas as decisões de contrato que o Lakers precisa tomar na offseason da NBA

    Apenas AD e Kuzma estão atualmente sob contrato para 2023-24, e a perspectiva dessa flexibilidade financeira poderia permitir que o Lakers adicione peças valiosas para negociar e ter dinheiro suficiente para ter em Los Angeles qualquer blockbuster.

    James não teve sucesso em sua tentativa de trazer Luka para sua órbita da Nike, mas talvez ele possa ajudar a facilitar uma mudança para o Lakers no futuro.

    Embora um cenário envolvendo Luka com o Lakers neste momento seja impossível. Mas não duvide da diretoria quando LeBron James se aposentar.

    Fala aí!