
23 de Julho de 2021 postado por Renato Campos
Chris Paul esteve muito próximo de conquistar um título de NBA. O armador do Suns teve uma pós-temporada em alto nível, mas bateu de frente contra o Bucks de Giannis Antetokounmpo.
Paul provou durante toda temporada que ainda tem muita gasolina pra queimar e valorizou ainda mais o seu nome na liga, justamente no ano que tem uma opção de jogador para seu último ano de contrato com a equipe do Arizona.
Muitos acreditam que Paul vai optar por sair do atual contrato para assinar um novo com o próprio time de Phoenix e ainda muito mais vantajoso.
Ainda assim, se Paul considerar buscar um título em outro lugar, ele pode optar por não retornar ao Suns e encerrar sua carreira em outro time.
Assim que o Suns perdeu o Jogo 6 para o Bucks, Paul foi logo ligado ao Lakers por conta de sua grande amizade com LeBron James. Mas mesmo que o Lakers ainda possa tentar algo por Chris Paul nesta offseason, existem outros três times que podem convencer o armador de jogar por eles. De acordo com o repórter da ESPN Bobby Marks, o Knicks, Heat e o Mavs podem ter boas opções para uma troca por Paul.
+ Lakers faz primeiro movimento na offseason para buscar manter seu jovem talento
+ Os 5 melhores jogadores disponíveis para negociação nesta offseason da NBA
“Acho que se Phoenix escolher jogar duro com Paul, estaremos olhando para times como o Knicks tentando buscar o jogador, com seu ex-agente Leon Rose como presidente. Paul pode potencialmente ganhar até $ 43 milhões para ir para Nova York. Times como o Mavs, Heat, mas eu ainda colocaria o Suns como o destino principal, mesmo que Paul entre na agência livre no início de agosto. ”
Chris Paul tem uma opção de jogador de $ 44 milhões para a próxima temporada. Mesmo se ele recusar para buscar um acordo de vários anos por menos dinheiro, ainda assim o Lakers precisaria de uma ginástica no teto salarial para conseguir uma negociação.
No entanto, nenhuma das equipes mencionadas poderia igualar os jovens talentos de Phoenix liderados por Devin Booker e DeAndre Ayton. O relacionamento de Paul com Monty Williams também será fundamental em sua decisão.
O Suns construiu algo especial com Chris Paul, tornando um retorno ao deserto a jogada mais sensata nesta offseason.