Dois anos após Kawhi Leonard assinar com o Clippers, ele não muita história pra contar. O jogador que era ligado ao Lakers naquele momento, escolheu jogar pelo time do outro vestiário. Quando isso aconteceu, muitos pensaram que o Clippers estava prestes a assumir o papel do melhor time da cidade.
Em dois anos, o Lakers conquistou um título, enquanto o Clippers ficou no caminho das finais da NBA. A equipe fez um grande trabalho este ano, com Leonard ficando de fora devido a uma lesão no joelho. Sem Kawhi, o Clippers simplesmente não tinha o suficiente para passar pelo Suns. Depois de uma segunda temporada, é possível que Leonard comece a reavaliar seu futuro. Ele pode ser um agente livre nesta offseason, caso recuse sua opção de jogador.
3 times que podem tentar convencer Kawhi Leonard a deixar o Clippers
Se ele decidir deixar o time, Stephen A. Smith da ESPN acredita que ele prefira jogar pelo Miami Heat a se juntar ao Lakers.
“Eu o veria indo para algum lugar como Miami antes de ver isso acontecendo”, disse Smith sobre uma possível contratação do Lakers. “Obviamente, ele iria querer seu dinheiro, e eu não sei quanto dinheiro o Lakers têm para dar a ele. Esse é o ponto número um.
“Mas, novamente, quando você olha para Kawhi Leonard, não há dúvidas de sua grandeza, não há dúvidas de seu talento, e se você está buscando um campeonato, ele é o seu cara. Mas se você está falando sobre construir a longo prazo e construir uma cultura, não sei se ele provou ser esse cara por causa de seus problemas de durabilidade. É simples assim para mim. ”
Kawhi quase assinou com o Lakers
Embora Leonard tenha escolhido o Clippers alguns anos atrás, pareceu por um tempo que ele iria acabar com o Lakers. Houve uma série de reports sugerindo que ele iria acabar com LeBron James e Anthony Davis. Se o Clippers não tivesse negociado com Paul George, é provável que Leonard seria um Laker agora.
Agora que ele está há dois anos em seu experimento com Clippers, ele pode estar cansado da situação. A equipe que foi montada para dar início a uma dinastia, ainda não conseguiu sentir um gosto de um título. Dito isso, é difícil vê-lo saindo do Clippers. Ele consegue morar perto de casa e a equipe parece se dar bem com ele. É difícil imaginar uma situação melhor para ele.