
16 de Julho de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers tem vários agentes livres nesta offseason que precisa lidar com seus contratos, e um dos nomes de destaque que está entrando no mercado é Dennis Schroder.
O Lakers fez uma negociação por Schroder no início desta temporada para buscar trazer mais pontuação ao lado de LeBron James e Anthony Davis.
Embora Schroder tenha mostrado bons momentos em seu papel quando o Lakers estava totalmente saudável, sua incapacidade nos playoffs mostrou o seu outro lado menos produtivo.
Ainda assim, Schroder supostamente quer um contrato na faixa de US$ 100-120 milhões, o que poderia colocar o Lakers em uma situação difícil financeiramente.
Não deixe de ler: Essa é a única forma de LeBron James se aposentar no Lakers
O Lakers não deve deixar um jogador do calibre de Schroder ir embora por nada. Além disso, as alternativas para uma sequência sem Schroder não são ideais, uma vez que o mercado de agentes livres não está carregado com armadores como o alemão.
Por outro lado, se a diretoria do Lakers não quiser ter Schroder por esse valor, uma sign-and-trade com outra equipe pode ser uma opção viável. E de acordo com Jake Fischer do Bleacher Report, existem duas equipes que podem estar competindo pelos serviços de Schroder:
“Fontes da liga esperam que Chicago e Nova York surjam como pretendentes por Schroder, e ambos poderiam ser conduzidos por meio de uma sign-and-trade - embora o Knicks certamente tenha o limite máximo para contratá-lo imediatamente. Nova York provavelmente terá mais de US$ 50 milhões para gastar neste verão ”.
O Bulls teve Coby White e Zach LaVine como titulares na última temporada, então Schroder poderia ser o sexto homem - e ele seria um upgrade se comparado com Tomas Satoransky - ou tomar o lugar de White, dependendo de como o Bulls o vê.
O Knicks, como mencionado, tem bastante espaço para, possivelmente, dar a Schroder o que ele está procurando, mas pode haver opções melhores para Nova York utilizar seus recursos.
Veja também: Steve Kerr manda recado para Durant: seja como LeBron
Mas o Knicks sentiu falta de criadores ofensivos na última temporada, e isso foi um problema nos playoffs. Contra o Atlanta Hawks, Julius Randle teve dificuldade em colocar seus números habituais, já que Atlanta não respeitava as proezas ofensivas de ninguém.
Derrick Rose se preparou para a ocasião, mas o Knicks claramente precisa de mais. Rose também será um agente livre nesta offseason, o que adiciona mais incerteza ao que o Knicks irá fazer.
Apesar de suas deficiências óbvias, Schroder ainda é um dos melhores agentes livres dessa classe por um bom motivo. O Lakers deve gerenciar sua situação com cuidado, de qualquer maneira.
Fique por dentro
NBA: LeBron James definiu sua data de retorno ao Lakers
NBA: Lakers faz grande partida e garante vitória muito importante contra o Suns