As finais da NBA começam nesta terça-feira, quando o Phoenix Suns enfrentará o Milwaukee Bucks.
O Suns finalmente encerrou uma seca de uma década nos playoffs após terminar a temporada regular como a segunda melhor campanha na Conferência Oeste.
A experiência veterana de Chris Paul provou ser forte, mas o Suns tinha muitas jovens estrelas esperando para brilhar no grande palco, como Devin Booker, Deandre Ayton e Mikal Bridges.
Booker teve uma ótima exibição na temporada regular e foi nomeado All-Star, apesar de não ter jogado por causa de uma entorse no joelho.
Ainda assim, Booker teve sucesso nos playoffs, o que é mais importante.
Em sua primeira série de playoffs, o armador de 24 anos teve uma média de 29.7 pontos, 6.2 rebotes e 5.0 assistências para impulsionar o Phoenix a vencer o Lakers em seis jogos na primeira rodada do mata-mata.
O Suns eliminou em seguida o Nuggets e o Clippers, mas Booker explicou como jogar contra o Lakers ajudou o time do Phoenix a crescer.
“Experimentamos a série com o Lakers. Estou feliz por termos passado por isso, estou feliz por termos sofrido duas derrotas, porque você aprende muito nessa situação ... Ter passado por essa experiência, você sabe, nos moldou para a próxima série. ”
Depois de derrotar os atuais campeões, o Suns varreu o Nuggets e venceu o Clippers em seis jogos.
Top Histórias
3 razões pelas quais trocar Anthony Davis por Damian Lillard não seria tão absurdo
As 3 únicas estrelas que o Lakers pode contratar nessa offseason da NBA
Encontro de LeBron James e Damian Lillard fazem torcedores do Lakers sonhar
Shaquille O'Neal critica LeBron James por reclamações contra a NBA
Revelado salário que Dennis Schroder espera na offseason