
22 de Julho de 2021 postado por Renato Campos
O pivô Montrezl Harrell ainda tem até 31 de julho para decidir se deseja ou não aceitar o segundo ano do contrato de dois anos que assinou com o Lakers no período de offseason, mas parece que ele já pode ter se decidido.
De acordo com Eric Pincus do Bleacher Report, Harrell provavelmente escolherá sua opção de jogador para a temporada 2021-22.
"Schroder decidirá seu destino como um agente livre irrestrito, independentemente do que o L.A. possa preferir. O Lakers poderia tentar um movimento semelhante com Caruso ou Horton-Tucker, ou um para Chris Paul sem um sign-and-trade construído em torno de Montrezl Harrell, Kuzma e Caldwell-Pope. Isso exigiria que Harrell aceitasse sua opção de jogador de $ 9,7 milhões, o que pode não ser um problema. As informações mais recentes sobre Harrell sugerem que ele pode estar inclinado a optar por aceitar."
Harrell teve uma temporada quase tão boa quanto teve com o Clippers quando venceu o prêmio de Sexto Homem do Ano, mas ele não parecia se encaixar bem em um time do Lakers.
LeBron James está ameaçado por Giannis Antetokoumpo e Kevin Durant?
Confira novidades em nossa loja oficial
Tudo isso observado, as limitações de Harrell, combinada com poucas equipes com muito dinheiro para gastar nesta offseason, provavelmente significam que ele não receberia US$ 9,7 milhões de salário se for para outro time. E embora seus comentários sobre sua insatisfação sobre o tempo em quadra, deixaram sua decisão um pouco mais no ar, sempre parecia mais provável do que não que ele optaria em aceitar o negócio, em vez de testar a agência livre.
Mas só porque Harrell está optando por isso não significa que ele estará de volta. Assim como no prazo final da negociação, o time provavelmente irá negociá-lo nesta offseason, e seu contrato pode ser útil na equiparação de salários para alguns dos jogadores aos quais o Lakers já está vinculado em rumores. Dado que Harrell é representado por Rich Paul da Klutch Sports - que também representa LeBron James, Anthony Davis, Kentavious Caldwell-Pope e Talen Horton-Tucker - podemos esperar que mesmo que ele opte, pode ser com o entendimento de que a equipe trabalhará com ele para tentar encontrar uma nova casa onde possa mostrar suas habilidades e receber o seu salário.
A opção de Harrell daria ao Lakers sete jogadores sob contrato para a próxima temporada, com James, Davis, Caldwell-Pope, Marc Gasol, Kyle Kuzma e o contrato não garantido de Alfonzo McKinnie. Ele ainda tem tempo antes de tomar sua decisão final, mas provavelmente podemos seguir em frente com segurança, presumindo que ele pelo menos estará sob contrato no próximo ano. Se ele estará ou não no elenco do Lakers na noite de estreia é uma questão totalmente diferente.