
23 de Julho de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers estendeu oficialmente a oferta de qualificação para Talen Horton-Tucker, mantendo-o como um agente livre restrito.
Horton-Tucker está programado para entrar no mercado de agente livre em agosto, quando seu contrato de dois anos expira.
O Lakers draftou Horton-Tucker como a 46ª escolha geral no draft da NBA de 2019, e ele fez parte efetivamente do time nesta temporadad com mais minutos em quadra.
Depois de uma forte pré-temporada que chamou a atenção de muitos, Horton-Tucker lentamente se inseriu como uma opção alternativa na armação do time com seu controle de bola.
Horton-Tucker atacou implacavelmente o aro e foi um dos poucos jogadores fora do banco que conseguiu criar suas próprias jogadas neste elenco.
Horton-Tucker ainda tem muito espaço para melhorar, especialmente no que diz respeito a seus arremessos de perímetro e na defesa em geral, mas ele é o melhor trunfo jovem que o Lakers têm no seu elenco, razão pela qual eles estenderam a oferta de qualificação, via Shams Charania do The Athletic:
"O Lakers estendeu a oferta de qualificação para Talen Horton-Tucker, o que o torna um agente livre restrito."
A oferta de qualificação vale pouco mais de US$ 1,8 milhão. O Lakers pode igualar qualquer oferta que as equipes apresentarem para o jovem armador promissor, dando a Horton-Tucker o que lhe foi apresentado como proposta. O prazo para estender a oferta era até o dia 31 de julho.
LeBron James está ameaçado por Giannis Antetokoumpo e Kevin Durant?
Harrell deve aceitar opção de contrato e facilitar negociações futuras para o Lakers
Se o Lakers não estendesse a oferta, Horton-Tucker se tornaria um agente livre irrestrito e poderia assinar com qualquer equipe que apresentasse uma oferta.
A agência livre começa no dia 2 de agosto, e o Lakers terá mais de 10 agentes livres em seu elenco.