Damian Lillard se tornou a mais recente estrela descontente da NBA, depois que seu Blazers foi mais uma vez eliminado na primeira rodada dos playoffs. Como é o caso com todos os grandes jogadores, Lillard foi imediatamente ligado a rumores com o Lakers.
Essa especulação aumentou ainda mais quando um encontro casual entre LeBron e Lillard, aconteceu durante essa semana em uma partida da WNBA.
Embora seja divertido imaginar Lillard jogando pelo Lakers, isso não vai acontecer. O Lakers não ativos suficientes para lidar com uma negociação envolvendo o jogador.
Mas, segundo o jornalista Colin Cowherd, o Lakers tem sim uma saída para terminar com Lillard nesta offseason em seu elenco.
Colin Cowherd sugeriu que o Lakers trocasse Anthony Davis por Damian Lillard. Uma simples troca de estrelas. Esta é uma negociação que sem dúvida o Blazers ouviria. Opiniões à parte, os dois jogadores são de alto nível, cada um com suas características.
A lógica de Cowherd é fácil de entender. Para o jornalista, com o histórico de lesões de Davis, seria mais interessante para o Lakers ter um jogador mais saudável e tão habilidoso quanto, em Damian Lillard.
Fato é, que se o Lakers hoje tem problemas no garrafão, trocar o seu melhor jogador da posição por um armador, não seria o ideal. Davis tem estatura, capacidade atlética e se movimenta muito bem em quadra. Quando o lado ofensivo entre dois jogadores se equivalem, a defesa é o fator determinante em uma comparação, e isso Davis leva vantagem.
Veja a seguir: Kevin Durant pode estar recrutando ex-companheiro de LeBron James para o Nets
Sem dúvida Davis tem problemas com lesões e algo que preocupa o Lakers pensando em longo prazo, mas descansado e saudável, ele já nos mostrou o que é capaz durante a temporada da bolha.
Ex-jogador do Lakers vai tentar voltar a NBA pela Summer League
De acordo com Shams Charania do The Athletic, o ex-Laker Michael Beasley vai jogar pelo Portland Trail Blazers durante a Las Vegas Summer League em agosto.
O Beasley de 32 anos é um veterano de 11 anos que jogou com o Heat, Timberwolves, Bucks, Suns, Rockets, Knicks, além do Lakers ao longo de sua carreira.
Conhecido como um dos jogadores mais talentosos a entrar na NBA devido à sua capacidade de pontuação, Beasley não tinha a consistência que as equipes da NBA cobiçavam de uma estrela tão bem draftada e aclamada. Indisciplinado defensivamente, e com uma série de incidentes fora das quadras, a última temporada de Beasley na NBA foi durante a campanha de 2018-19.
Brevemente com contrato pelo Brooklyn Nets como jogador substituto de Spencer Dinwiddie durante a temporada 2020-21, o contrato de Beasley foi cancelado depois que ele testou positivo para COVID-19.
Com uma série de jogadores do Blazers prontos para atingir a agência livre na offseason, dar uma olhada em Beasley - particularmente em um cenário da Summer League - é uma maneira fácil de avaliar o ajuste do potencial do jogador nos dias de hoje.
Como a competição não será tão dura quanto a que enfrentaria na temporada regular, Beasley pode brilhar na Summer League deste ano.
Top Histórias
As 3 únicas estrelas que o Lakers pode contratar nessa offseason da NBA
Insider reforça que Lakers e Clippers realmente vão atrás do mesmo armador