Desde que Damian Lillard e o Blazers foram eliminados dos playoffs da NBA, muito tem se falado sobre o futuro do jogador. E é claro, o Lakers já esteve envolvido nestes rumores e deixou boa parte da torcida imaginando como seria ter o armador em Los Angeles.
Fato é, que pela questão financeira do time e a falta de ativos, a negociação hipotética por Damian Lillard é extremamente complicada.
Mas na última semana, o jornalista Colin Cowherd deu uma sugestão prática de como o Lakers poderia convencer o Blazers a trocar o seu principal jogador: negociando por Anthony Davis.
A sugestão de Cowherd dividiu opiniões. Se por um lado parte da torcida acha que Davis é intocável, a outra listou alguns pontos do porque trocariam o jogador.
Por conta disso, o site Fansided listou três razões pelas quais o Lakers poderia imaginar negociar Davis por Lillard em uma situação hipotética. Vamos a elas.
A diferença de idade não conta
Uma grande razão pela qual os torcedores do Lakers estão veementemente contra uma hipotética troca, tem a ver com o fato de que Davis é o futuro da franquia. AD é de fato mais jovem que Lillard e ainda estaria caminhando para seu auge, enquanto Lillard poderia estar potencialmente em seu caminho para sair dele. Mas o fato é que a diferença de idade entre os dois não é tão gritante.
Faltam poucos meses para Damian Lillard completar 31 anos. Enquanto isso, Davis ainda tem alguns meses pela frente para completar 29 anos. Não estamos falando sobre trocar uma jovem estrela em ascensão neste caso. Dame pode ser mais velho, mas ele e AD vieram do mesmo Draft da NBA em 2012 e são ambos veteranos há nove anos.
E, como vimos na atual corrida dos playoffs do Suns, Chris Paul, de 36 anos, tem esbanjado saúde em quadra, mostrando que a preparação física dos dias de hoje não fazem mais acreditar que jogadores entre com seus trinta e poucos anos sejam considerados pouco produtivos como antes.
Apesar de terem sido draftados no mesmo ano, Dame tem muito mais tempo em quadra do que Davis, o que leva ao segundo motivo desta lista e talvez, o que mais a parte que defende uma hipotética troca, coloca em questão.
As lesões de Davis preocupam
Não há dúvida do talento de Anthony Davis e as infinitas possibilidades que ele é capaz em quadra. Quando ele está completamente em forma, nem mesmo Damian Lillard pode ser comparado com o impacto que nosso jogador tem dos dois lados da quadra. Mas é sua incapacidade de se manter saudável que põe seu jogo em duvida em futuro de médio prazo.
Todos sabem que Davis sempre teve problemas de lesão. Não é de hoje. Ele lida com tudo isso desde seus tempos em New Orleans. Agora, jogando por uma franquia maior e jogando ao lado de LeBron James, essa questão se torna ainda muito mais evidente.
De um lado vimos como o Lakers sofreu com a ausência de Davis nos playoffs, do outro, vimos Damian Lillard incendiando jogos.
Curiosidade: Damian Lillard nunca perdeu mais de 89 por cento dos jogos de sua equipe durante uma temporada da NBA. Anthony Davis fez o mesmo apenas duas vezes em suas nove temporadas.
A lealdade de Damian Lillard
Lillard tem sido o garoto propaganda da lealdade à sua franquia na última década. Seu compromisso com a franquia que o recrutou não é apenas admirável, é quase prejudicial para seu próprio sucesso.
É por isso que é difícil imaginar que Dame teria planos de abandonar o navio se ele fosse negociado para uma nova equipe pela primeira vez em sua carreira. Lillard tem contrato até 2025, e o jogador nem mesmo negociou uma opção de jogador caso passasse por sua cabeça ir para outro time.
Por mais esperança que os torcedores do Lakers coloquem em Anthony Davis para carregar a tocha em Los Angeles assim que LeBron James se aposentar, Damian Lillard poderia facilmente fazer isso também.
Top Histórias
As 3 únicas estrelas que o Lakers pode contratar nessa offseason da NBA
Encontro de LeBron James e Damian Lillard fazem torcedores do Lakers sonhar
Shaquille O'Neal critica LeBron James por reclamações contra a NBA
Revelado salário que Dennis Schroder espera na offseason
Fique por dentro
NBA: LeBron James definiu sua data de retorno ao Lakers
NBA: Lakers faz grande partida e garante vitória muito importante contra o Suns