
23 de Julho de 2021 postado por Renato Campos
Não é de hoje que DeMar DeRozan é ligado ao Lakers. Em 2016, a equipe tentou trazer DeRozan para casa, mas foi rejeitada quando ele decidiu permanecer com o Toronto Raptors em um acordo máximo. Então, no ano passado, a equipe estava supostamente interessada em trocar Kyle Kuzma e Danny Green por DeRozan, antes de finalmente optar por negociar Green em troca de Dennis Schröder.
Mesmo assim, DeRozan - que ainda estava com os Spurs na época - deu o raro passo de não apenas comentar sobre os rumores do troca, mas até considerou uma “honra” ser procurado por uma equipe tão histórica e bem-sucedida.
Agora, um ano depois, DeRozan é um agente livre irrestrito e, embora ele terminar vestindo a camisa do Lakers ainda esteja longe de ser uma certeza, Brad Turner do Los Angeles Times está relatando que DeRozan estaria aberto a um corte de pagamento se o deixasse entrar no time pelo qual ele cresceu torcendo:
"DeRozan, que estrelou na Compton High e USC, tem interesse em voltar para casa para jogar pelo Lakers, mesmo que seja por menos que os US$ 27,7 milhões que ganhou na temporada passada em San Antonio, segundo pessoas não autorizadas a falar publicamente sobre o assunto."
+ Giannis Antetokounmpo brinca com comemoração relembrando LeBron James
+ Lakers faz primeiro movimento na offseason para buscar manter seu jovem talento
DeRozan, um atirador de três pontos com 28,1% de aproveitamento na carreira, que fez apenas mais de três tentativas por jogo em uma temporada, não resolveria exatamente os problemas de arremesso do Lakers. Ele também não iria exatamente ajudar com sua defesa. Mas, tudo isso anotado, ele ainda poderia agregar valor, se o preço fosse justo.
O Lakers está supostamente procurando um jogador para aliviar o fardo ofensivo de LeBron James e Anthony Davis, e DeRozan certamente caberia no plano.
DeRozan também se transformou em um jogador da NBA mais modernizado nos últimos anos com o Spurs. Ele pode não matar muitas bolas de três pontos, mas se tornou um melhor passador, com uma média de 6,9 assistências por jogo na última temporada, e 7,4 por 36 minutos, também de longe uma alta na sua carreira.