Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Julho de 2021 por Renato Campos

    nba_hall_da_fama_explica_porque_damian_lillard_nao_funcionaria_no_lakers

    Muita gente olhou de cara feia recentemente quando vários analistas começaram a discutir uma possível troca de Anthony Davis por Damian Lillard. Se essa negociação fosse real, seria uma das maiores trocas de estrelas da história da NBA. Tem havido rumores de que Lillard está frustrado com o Blazers, embora ele ainda não tenha solicitado uma troca e ter afirmado que não pensa em deixar o time, ainda.

    Davis ganhou um campeonato com o Lakers há apenas um ano, mas passou grande parte da atual temporada lesionado. Considerando que a carreira de LeBron James esteja cada vez mais próxima do fim, o Lakers poderia considerar tentar colocá-lo em parceria com uma estrela mais durável como Lillard. No entanto, Reggie Miller, Hall da Fama da NBA não acredita que isso seja uma boa ideia.

    “Absolutamente não”, disse Miller sobre uma negociação entre Davis e Lillard no Dan Patrick Show. “Por mais que eu ame Damian Lillard, Lillard tem que ter a bola nas mãos para ter sucesso. É o que o tornou ótimo. Um ótimo jogador de pick-and-roll de alto isolamento, um contra um. Para LeBron, o que ele fez ao longo de sua carreira, precisa da bola para ter sucesso. Eu não acho que eles jogariam bem um com o outro. Eu simplesmente não gostaria de ver isso. E eu acho que é por isso que Anthony Davis é um complemento perfeito, se ele puder se manter saudável, para LeBron. ”


    Miller tem vários pontos a seu favor em sua consideração. Lillard e LeBron não combinariam perfeitamente. Dito isso, os dois querem vencer, então eles fariam isso funcionar. Lillard é um excelente atirador e LeBron sempre jogou melhor com atiradores de elite. Se ele pode ganhar um campeonato com Kyrie Irving em sua equipe, ele certamente poderia fazer isso com Lillard.

    Os dois também se dão bem e jogaram no All-Star juntos nos últimos três anos. Considerando que ambos são jogadores com domínio da bola, sem dúvida o estilo de jogo precisaria de algum ajuste, mas LeBron já mostrou disposição para ajustar seu estilo de jogo no passado.

    Por outro lado, desistir de Davis após um ano sem brilho seria um erro. Quando saudável, Davis é um jogador melhor do que Lillard. Ele é um defensor significativamente melhor e muito mais versátil.

    Obviamente, Lillard é um pontuador e arremessador superior, mas esses são os únicos aspectos do jogo em que talvez ele seja melhor do que Davis. Além disso, Davis se encaixa melhor com LeBron. Muitos estão prontos para ignorar o Lakers, mas estamos a menos de um ano do time que venceu um campeonato. Durante a temporada na bolha, Davis foi indiscutivelmente um dos cinco melhores jogadores de toda a NBA. Por melhor que seja Lillard, ele provavelmente está na faixa de cinco a dez dos melhores jogadores. O teto de Davis é muito mais alto e ele já provou isso para o Lakers.

    Leia em seguida

    O Lakers tem todos os motivos para fechar com Carmelo Anthony

    LeBron James tranquiliza torcida do Lakers sobre o seu futuro na NBA

    Giannis Antetokoumpo se iguala a LeBron James após Jogo 3 das Finais da NBA

    LeBron James está próximo de se juntar a grupo de atletas bilionários

    Fala aí!