
25 de Julho de 2021 postado por Renato Campos
O Lakers está de olho em uma terceira opção ofensiva para o seu elenco, mas seus ativos de troca limitados não facilitarão a conquista de um verdadeiro All-Star. No entanto, pode haver um alvo realista: a ala Buddy Hield do Sacramento Kings.
De acordo com Shams Charania do The Athletic, o Lakers, como já foi especulado, está interessado em veteranos como Kyle Lowry, DeMar DeRozan e Spencer Dinwiddie. Entretanto, Buddy surgiu como uma opção potencialmente alcançável para o time.
“O Lakers e o Sacramento Kings discutiram um acordo centrado no armador Buddy Hield”, escreveu Charania. “O jogador do Lakers, Kyle Kuzma, estaria envolvido em um pacote potencial. O Lakers recebeu o interesse de várias equipes em relação a Kuzma.”
O report de Charania foi divulgado no mesmo momento que o de Adrian Wojnarowski, da ESPN, que relatou que o Lakers estariam agressivamente colocando Kuzma e Kentavious Caldwell-Pope para negociações. Ambos os jogadores têm menos de 30 anos e contratos razoáveis ($ 13 milhões anuais).
“Quase todos os times com quem conversei na liga receberam alguma combinação de Kuz e KCP”, disse Woj.
Não é segredo: o Lakers quer atualizar o elenco em torno de LeBron James e Anthony Davis por meio de uma negociação centrada em Kuzma. Em seguida, eles poderiam assinar novamente Dennis Schroder usando o Bird Rights, e fazer uma sign-and-trade.
O armador do Phoenix Suns, Chris Paul, seria uma contratação dos sonhos para o Lakers, mas exigiria que a diretoria do Suns fosse extremamente generosa com o Lakers ou que Paul aceitasse um corte massivo no pagamento.
Hield não necessariamente reforça o manuseio da bola e a criação de jogo do Lakers, mas ele aborda a área de necessidade mais crítica do Lakers: o arremesso. Pelinka disse que sua prioridade é melhorar o espaçamento da equipe nesta offseason e liberar a quadra para LeBron e AD. O Lakers tem estado entre as equipes de tiro de perímetro menos eficientes da NBA nas últimas duas temporadas.
+ Insider abre o jogo sobre sonho do Lakers por Chris Paul e Russell Westbrook
+ Insider revela o que seria o plano de troca de Damian Lillard
Hield tem uma média de 18,9 pontos por jogo nas últimas três temporadas com o Kings. Ele acertou 40,3% em mais de nove tentativas de três pontos por jogo em 2020-21. O Lakers sacrificaria sua defesa em uma troca Kuzma-e-KCP-por-Hield, mas o impulso ofensivo pode valer a pena.
É possível que o Lakers tenha que adicionar uma peça do draft no negócio. A escolha da primeira rodada de 2021 (nº 22, e não elegível para ser negociada até depois do draft) seria uma adição cara à negociação. O time pode negociar sua escolha da primeira rodada de 2027 e vários da segunda rodada ao longo da próxima meia década.
Uma troca Kings-Lakers reuniria Kuzma com o técnico Luke Walton, de quem Kuzma jogou as duas primeiras temporadas de sua carreira, com uma média de 17.3 pontos.