Na última semana o Lakers entrevistou o veterano técnico Scott Brooks para uma posição de assistente na equipe do técnico Frank Vogel, gerando uma tonelada de especulações de que a equipe poderia estar tentando estreitar relacionamento com o jogador Russell Westbrook.
Brooks concordou em se separar do Wizards após cinco temporadas. O time de Washington chegou aos playoffs após uma corrida frenética no final da temporada regular, mas o time teve uma campanha de apenas 34-38, que foi a terceira temporada consecutiva do time abaixo dos 50 por cento de aproveitamento.
Russell Westbrook e Scott Brooks se conhecem bem
Brooks e Westbrook já se conhecem muito bem, se reunindo em Washington na última temporada, depois de estarem juntos no Thunder anteriormente. O armador foi só elogios a Brooks na temporada passada, quando sua segurança no emprego estava sendo discutida.
“Os jogadores recebem muito crédito porque estamos sempre em evidencia. Mas, nos bastidores, Scotty é um tremendo treinador. Não apenas isso, uma pessoa, e ele faz um trabalho incrível”, disse Westbrook.
Brooks elogiou igualmente Westbrook.
“Tenho muito respeito pela forma como ele joga, como trata os companheiros, como trata o staff, como trata a todos. Ele é o padrão ouro de como você atua como profissional; dentro e fora da quadra. Posso ver como ele trata os comissários de bordo, como trata nosso chef, como trata todos no ginásio. Isso é, para mim, o sinal de um verdadeiro campeão ”, disse Brooks.
Russell Westbrook é viável para o Lakers?
Uma troca do Lakers por Westbrook seria uma jogada interessante, com a máquina triplo-duplo dando ao time uma terceira estrela certificada ao lado de Anthony Davis e LeBron James. No entanto, o armador de 32 anos foi o mais bem pago da liga na última temporada graças a um contrato de cinco anos no valor de mais de US$ 206 milhões. Westbrook ganha US$ 41,35 milhões por temporada, o que seria difícil de se encaixar com os contratos de Davis e James. No entanto, seu salário exorbitante pode torná-lo um alvo comercial mais realista para o Lakers sem ativos, se o Wizards quiserem seguir uma direção diferente.
Aqui está o que o Bleacher Report relatou sobre uma possível negociação por Westbrook.
“Westbrook ainda é uma das forças mais devastadoras da liga, especialmente quando ele está fazendo jogadas inteligentes e limitando sua rotatividade. Ele liderou a NBA com 11.7 assistências por jogo nesta temporada, obtendo o recorde de sua carreira de 11.5 rebotes e marcando 22.2 pontos por noite.
Um LeBron saudável, James, Anthony Davis e Westbrook juntos devem firmemente carimbar o passaporte de volta na busca pelo título de 2022 e negociar pelo MVP de 2017 significaria não ter que pagar Dennis Schroder neste verão. ”
Lakers apostando na nova equipe de Frank Vogel
Depois do Lakers perder o assistente Jason Kidd para o Mavs, a diretoria foi rápida em contratar o ex-técnico do Grizzles Davidd Fizdale, que supostamente aceitou receber menos para aceitar o cargo no Lakers ao invés de ir para o Pacers.
A mentalidade ofensiva de Brooks pode ajudar muito ao Lakers nesse quesito em quadra. O time teve a melhor classificação defensiva da NBA na temporada passada, mas as coisas costumavam ficar estagnadas do lado ofensivo quando as bolas de três pontos não caiam. Brooks pode e muito ajudar Vogel e companhia a ajustar isto.
Top Histórias
3 razões pelas quais trocar Anthony Davis por Damian Lillard não seria tão absurdo
As 3 únicas estrelas que o Lakers pode contratar nessa offseason da NBA
Encontro de LeBron James e Damian Lillard fazem torcedores do Lakers sonhar
Shaquille O'Neal critica LeBron James por reclamações contra a NBA
Revelado salário que Dennis Schroder espera na offseason