
21 de Julho de 2021 postado por Renato Campos
Demorou 50 anos, mas o Milwaukee Bucks é mais uma vez campeão da NBA. Foi uma campanha improvável que teria terminado mais cedo se o pé de Kevin Durant fosse um pouco menor. Mas, brincadeiras à parte, Giannis Antetokounmpo liderou sua equipe com uma das atuações finais mais dominantes de todos os tempos, e com muito mérito, conquistou o campeonato.
Foi sem dúvida o desempenho individual mais impressionante nas finais desde a temporada de LeBron James em 2016, mas o Cavs acabou perdendo essa série para o Warriors. Giannis marcou 50 pontos no jogo 6 contra o Phoenix Suns, para coroar o seu primeiro título da NBA. LeBron, que declarou torcer para seu amigo Chris Paul nas finais, mandou uma mensagem para a estrela do Bucks após sua atuação dominante.
LeBron estava exatamente na mesma posição na temporada passada quando venceu o MVP das Finais depois que o Lakers ganhou o campeonato. Depois de duas temporadas de MVP que terminaram com resultados decepcionantes nos playoffs, muitos questionaram se Giannis tinha o necessário para superar o obstáculo. Ele respondeu a todas essas perguntas com uma corrida icônica nas finais que é imediatamente uma das melhores de todos os tempos.
NBA divulga números surpreendentes da audiência dos playoffs e finais deste ano
Tem produto novo em nossa loja oficial. Confira!
Ao longo das últimas temporadas, tem havido muita ênfase no que Giannis não podia fazer. Ele não é um arremessador forte e foi ainda pior essa temporada. Na NBA moderna, os grandes geralmente precisam ser bons nesses pontos comuns para ter sucesso. Giannis acabou de provar que é tão bom em tantos outros quesitos, que não importa se ele não pode acertar um tiro de 3 pontos.
O velho tweet de Kobe Bryant ressurge
Quando ainda estava vivo, Kobe Bryant costumava notar os jovens jogadores da NBA. Quando Giannis ganhou seu primeiro prêmio de MVP em 2019, Kobe o elogiou, mas fez questão de que o grande homem soubesse que precisava ganhar um campeonato. Agora que a missão foi cumprida, o tweet voltou à tona.
Giannis foi muito criticado quando decidiu assinar um contrato de longo prazo com o Bucks. Pequenas equipes de mercado não ganham campeonatos com muita frequência, mas "The Greek Freak" estava determinado. Ele obviamente tomou a decisão correta em retrospecto e deve estar muito feliz. Uma coisa é ganhar um campeonato com uma super equipe, outra coisa é vencer com a equipe que o recrutou.
Parabéns ao Milwaukee Bucks e que venha a offseason da NBA.