
28 de Julho de 2021 postado por Renato Campos
A busca do Lakers por uma terceira opção de pontuação ao lado de LeBron James e Anthony Davis continua a esquentar.
A lista de nomes aos quais o time já foi associado é extensa, e a agência livre ainda nem começou.
Já surgiram rumores de que jogadores como Kyle Lowry, DeMar DeRozan, Chris Paul e Russell Westbrook se tornariam, de alguma forma, um Laker para a próxima temporada. Destes, DoRozan é o nome mais viável tendo em vista sua declaração no início da semana.
Recentemente, o armador do Sacramento Kings, Buddy Hield, foi a peça-chave nas discussões de troca entre o Kings e Lakers.
Tal negócio provavelmente exigiria que Kyle Kuzma e, Kentavious Caldwell-Pope ou Montrezl Harrell fossem para Sacramento para que os salários se alinhassem.
Com todos os rumores relatados até agora, Sam Amick do The Athletic relata que este negócio envolvendo Hield para o Lakers tem o maior potencial:
“De todos os cenários para um jogador coadjuvante que se acredita estar em jogo, uma fonte para a situação indicou o acordo de Hield - que envolveria Kyle Kuzma e também provavelmente exigiria Montrezl Harrell do Lakers optar pelo último ano de seu acordo (no valor de $ 9,7 milhões) e ser incluído - parece o mais promissor até agora. ”
A aquisição de Hield ajudaria imediatamente nos problemas de arremessos do Lakers, principalmente na faixa de 3 pontos, embora ele não seja do mesmo calibre dos nomes muitos mencionados até então, Lowry, Paul e Westbrook.
Mas Hield matou 39 por cento de suas bolas de três na temporada passada em mais de 10 tentativas por jogo, que é um volume semelhante de tentativas como Damian Lillard do Blazers e Stephen Curry do Warriors.
Se for necessário que o Lakers negocie Kuzma e Harrell, dois jogadores que tiveram um desempenho inferior nos playoffs quando mais importava, seria uma jogada interessante cercar James e Davis com um atirador que não tem medo de arremessar.
+ José Neto vai fazer parte da comissão técnica do Nets
+ A seleção americana dos sonhos que venceria qualquer time nas Olimpíadas de Tóquio
Não está claro se o Lakers precisaria incluir sua escolha geral nº 22 no draft deste ano para tentar fechar o negócio com Sacramento, mas esta situação definitivamente deve ser monitorada.