Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    13 de Julho de 2021 por Renato Campos

    nba_o_lakers_tem_todos_os_motivos_para_fechar_com_carmelo_anthony

    O Lakers vai tentar melhorar esta offseason depois de ser eliminado na primeira rodada dos Playoffs da NBA pelo Phoenix Suns. Embora o Lakers tenha ficado pelo caminho muito por causa de lesões, com vários jogadores chegando ao mercado nesta temporada, há muito espaço para crescer.

    Todo torcedor sabe disso e tem teorizado sobre quem o Lakers poderia ir atrás neste período de offseason. Eles conseguirão um peixe grande como Kyle Lowry? Kyle Kuzma será negociado? Montrezl Harrell vai optar por continuar com o time? Marc Gasol vai ficar por mais uma temporada?

    Essas são apenas algumas das questões que cercam o Lakers neste período. Uma pergunta que não está sendo muito questionada é se a equipe poderia ir atrás de um veterano que pode causar realmente impacto ao time.

    Está longe de ser uma prioridade, mas Carmelo pode ter um papel bastante interessante no time.

    Carmelo Anthony faz sentido para o que o Lakers precisa

    Todos sabem que o auge de Carmelo se foi há muito tempo e, neste ponto, ele é apenas um veterano perseguindo seu primeiro anel. O Blazers se arriscou quando ninguém mais o faria e agora ele é agente livre mais uma vez.

    Com todo o drama de Damian Lillard, Melo pode estar procurando uma passagem só de ida saindo de Portland. Talvez aquela passagem só de ida o leve a Los Angeles. Aqui estão três razões pelas quais o Lakers deveria avaliar a possibilidade de contratar Carmelo na offseason.

    1. Carmelo Anthony provou que está disposto a ter um papel inferior

    A principal coisa que aparentemente impediu tantas equipes de contratar Carmelo Anthony há dois anos foi seu comportamento. Melo tinha sido o superstar em todos os lugares que jogava, inclusive na faculdade, e ele simplesmente não era mais esse jogador.

    Havia a preocupação de que, embora Melo não fosse um jogador estrela, ele se trataria como tal, de forma a não assumir um papel inferior. Talvez no início ele ainda pensasse em si mesmo dessa maneira, mas à medida que mais tempo passava na agência livre, provavelmente ficou claro que ele não é mais aquele cara.

    Ele não era a terceira estrela do Oklahoma City Thunder que eles fizeram parecer. Ele era um jogador que é o sétimo ou oitavo melhor de um time e quanto mais rápido ele aceitou isso, mais rápido ele voltou para a liga.

    Ele provou em suas duas temporadas no Portland que entende seu lugar na liga e está disposto a desempenhar esse papel para continuar jogando basquete profissional. Ele foi para um time que tem um armador com domínio de bola em Damian Lillard e muito mais opções de pontuação ao seu redor e não tentou jogar hero ball. Ele apenas tentou ajudar o time a ganhar um campeonato.

    Ele tem seus momentos saindo do banco, onde tenta encontrar um pouco daquela forma que já vimos no passado. Se ele fizer isso em um jogo da temporada regular, ninguém vai reclamar. Mas Anthony nos mostrou que agora ele conhece seu lugar e fará o que for preciso quando os holofotes estiverem mais fortes.

    2. Carmelo Anthony acrescenta arremesso ao Lakers

    O Lakers tem ido um pouco contra a corrente, já que toda a liga segue rumo ao chute de três pontos. Embora o Lakers tenha alguns atiradores, eles não tiveram uma boa temporada, em vez disso, contaram sempre com a dupla dominante em LeBron James e Anthony Davis.

    É fácil fazer isso quando você tem dois dos 10 melhores jogadores da liga. No entanto, sem AD, a falta de arremesso do Lakers foi exposta, já que LeBron não podia fazer as mesmas coisas que fazia em Cleveland quando estava cercado por atiradores (e alguns anos mais jovem).

    Além disso, a competição está ficando mais acirrada e se o Lakers quer vencer um time como o Brooklyn Nets nas finais da NBA na próxima temporada, eles vão precisar de arremessos. A vantagem da potência de LeBron e AD por si só não será suficiente.

    A única coisa que Carmelo ainda pode fazer em um nível bastante alto é arremessar. Melo acertou 40.9% dos três pontos na última temporada, com 4.7 tentativas por jogo. Foi a maior porcentagem de sua carreira, já que ele foi apenas um dos 22 jogadores da NBA a acertar 40% ou mais com pelo menos 300 tentativas.

    Carmelo não é um grande defensor e o Lakers teria que suprir sua ausência quando necessário e ele não tem as mesmas habilidades de que costumava ter. Mas como uma ameaça de matar boas bolinhas, Carmelo é um cara com quem você pode contar.

    3. Carmelo Anthony custa pouco

    Este é o melhor motivo, além de tudo, pelo qual o Lakers deveria contratar Carmelo Anthony. Carmelo vai ser um veterano de valor mínimo e realmente não há risco envolvido em trazê-lo.

    Ele traz experiência suficiente que sem dúvida ajuda o Lakers e está disposto a dar um passo atrás, como mencionamos. Este não é o Lakers tentando ter uma terceira estrela com Melo. O Lakers estaria trazendo uma peça de profundidade veterana, assim como fizeram com tantos outros jogadores.

    Quais são os riscos desta mudança? Carmelo poderia atrapalhar a química do time? Em primeiro lugar, este elenco será muito diferente da temporada passada e quase completamente diferente de duas temporadas atrás. Não vai haver muita química envolvida.

    Em segundo lugar, se um jogador veterano é capaz de derrubar toda a equipe e sua química, então você provavelmente não tem uma boa química para começar.

    E se você pensar que o Lakers deu essa posição a Jared Dudley, que apenas funcionava fora das quadras com sua liderança, ter Carmelo Anthony dentro de quadra é sem dúvida, muito melhor.

    Quem o Lakers deve trazer de volta para a próxima temporada da NBA

    A agência livre da NBA está oficialmente marcada para começar em 2 de agosto e, quando começar, o Lakers terá alguns jogadores testando o mercado. Dos 17 jogadores no elenco 2020-21, apenas seis terão ainda contratos vigentes.

    Esses jogadores (e seus salários 2021-22) são os seguintes:

    LeBron James ($ 41.2 milhões)
    Anthony Davis ($ 35.4 milhões)
    Kentavious Caldwell-Pope ($ 13 milhões)
    Kyle Kuzma ($ 13 milhões)
    Marc Gasol ($ 2.6 milhões)
    Alfonzo McKinnie ($ 1.9 milhões)

    Além disso, Montrezl Harrell tem uma opção de jogador no valor de $ 9,7 milhões que ele pode optar por retornar, e o limite máximo de Luol Deng que foi criado quando o Lakers estendeu seu contrato, entrará em seu último ano nos cofres do time por $ 4,9 milhões.

    Datas importantes para a offseason do Lakers

    29/07: Draft
    31/07: Prazo de oferta para THT
    31/07: Opção do jogador em Montrezl Harrell
    01/08: Último dia da temporada 2020-21
    02/08: Início da temporada de 2021-22 e Agência Livre
    02/08: A cláusula de Poison Pill de Kuzma expira
    08/07: Exceção comercial de JaVale expira

    Além disso, o Lakers têm algumas vagas no elenco para preencher, o que nos leva a uma pergunta simples: Quem o Lakers deve trazer de volta para a próxima temporada? Conforme a agência livre se aproxima rapidamente, esta é a principal questão que a equipe terá que fazer sobre basicamente todos os jogadores além de LeBron James ou Anthony Davis, e por isso é um exercício de reflexão que vale a pena.

    Vamos acompanhar como a diretoria se comporta nessa offseason e como serão os movimentos.

    Leia em seguida

    LeBron James tranquiliza torcida do Lakers sobre o seu futuro na NBA

    Giannis Antetokoumpo se iguala a LeBron James após Jogo 3 das Finais da NBA

    LeBron James está próximo de se juntar a grupo de atletas bilionários

    Fala aí!