Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    26 de Julho de 2021 postado por Renato Campos

    nba_os_pros_e_contras_de_uma_contratacao_por_russell_westbrook

    Com a temporada 2020-21 da NBA oficialmente terminada, os times já estão se preparando para uma offseason agitada pela frente.

    Alguns times demonstraram interesse em trocar pelo armador Russell Westbrook, assim como a diretoria do Lakers segundo o repórter Marc J. Spears do The Undefeated.

    Westbrook está saindo de uma temporada sólida com o Washington Wizards, e ele é, sem dúvida, um candidato interessante em uma lista de desejos de diversos times nesta offseason.

    Mas será que adição de um jogador com salário tão alto quanto o de Westbrook é válido neste momento? Vamos avaliar quais são os pros e contras em adicionar o jogador ao time.

    Os pontos a favor

    Em primeiro lugar, adicionar um armador para complementar James e Davis será a principal prioridade para o Lakers nesta offseason.

    Embora Schroder acredite que mereça ganhar um acordo acima dos US$ 100 milhões, a diretoria do Lakers acredita que o jogador é uma peça para sair do banco, como foi reportado durante essa semana. Entretanto, o Lakers ainda não teria descartado a hipótese de manter jogador, por conta das poucas opções no mercado.

    O Lakers está em modo de vencer agora. A cada dia que passa a aposentadoria de LeBron James fica mais próxima, e adicionar um jogador como Westbrook certamente forneceria um poder imediato ao time. O armador está saindo de um ano em que obteve uma média de triplo-duplo pela quarta vez em sua carreira, marcando 22.2 pontos, 11.5 rebotes e 11.7 assistências em 65 jogos durante a temporada regular. As habilidades de Westbrook sem dúvida adicionariam uma nova dinâmica à quadra de armação do Lakers, com um dos melhores jogadores na posição hoje.

    Juntar Westbrook com James e Davis também seria uma combinação interessante para formar um trio letal. Embora James sempre tenha assumido um papel maior no manuseio da bola, adicionar Westbrook forneceria ao Lakers alguém que pode aliviar a pressão dele e permitir que outro criador de jogo crie suas próprias jogadas.

    Os pontos contra

    Obviamente, o maior problema que o Lakers deve considerar em qualquer negociação potencial para Westbrook é sua incapacidade de espaçar a quadra.

    Não é nenhum segredo que Westbrook não pode ser uma arma no tiro de três pontos em um ritmo consistente, já que essa é a falha mais proeminente em seu jogo. Atirando 30.5 por cento em 3.7 tentativas de longa distância por jogo em toda sua carreira, o armador é um arremessador abaixo da média. Muito poucos jogadores podem atacar o aro com tal ferocidade e finalizar no aro como ele, mas o Lakers não precisa de um jogador assim.

    O Lakers acertou apenas 35.4 por cento em 31.2 tentativas por jogo durante a temporada regular, que foi a 21ª marca da liga este ano. Esta equipe precisa reforçar seus disparos nesta offseason cercando James e Davis com jogadores que podem matar arremessos de fora. Não ajudou o Lakers que Schroder teve uma de suas piores temporadas de arremesso no ano passado, mas adicionar Westbrook à mistura certamente não resolve o problema em sua busca por um upgrade no armador. Na verdade, isso só criaria mais problemas para essa equipe nesse aspecto.

    Outra preocupação gira em torno do ajuste geral de Westbrook com o time. Sim, ele seria uma nova opção para orquestrar o ataque, mas podem surgir problemas quando a bola está nas mãos de James e Davis por longos períodos, devido à dependência de Westbrook de ter constantemente a bola. Sempre houve preocupações nesta área quando o armador foi anteriormente combinado com Kevin Durant no OKC Thunder e James Harden com o Houston Rockets, e esses problemas poderiam realisticamente aparecer novamente com James e Davis em LA.

    Conclusão

    Embora o Lakers possa cogitar a ideia de trocar por Westbrook nesta offseason, Rob Pelinka e companhia devem buscar outra direção.

    + Insider abre o jogo sobre sonho do Lakers por Chris Paul e Russell Westbrook

    + Pivô do Lakers destrói tabela em jogo de liga de verão

    A falta de um chute de três pontos de Russ é uma preocupação gritante que tem o potencial de se tornar desastrosa com bastante rapidez. O espaçamento de quadra já é um problema importante para o Lakers, e Westbrook não ajudaria a resolvê-lo de forma alguma. Considerando que o time já tem James, ter outro armador com domínio da bola ao nível de Westbrook pode ser problemático. Além disso, Westbrook está programado para ganhar $ 44,2 milhões na próxima temporada. Isso seria um grande compromisso.

    Isso tudo é pura especulação até agora, mas se o Lakers está realmente procurando um novo armador, eles devem buscar um outro caminho do que o de Russell Westbrook.

    Fala aí!