Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    20 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos

    jeanie_buss_explica_o_plano_de_negociacoes_do_lakers_nesta_offseason

    O Lakers causou impacto na offseason ao trazer Russell Westbrook para Los Angeles. Por conta disso, o contrato do jogador que beira os US$ 40 milhões nesta temporada, colocou o cap do time em uma situação difícil, impossibilitando buscar outros jogadores com contratos mais sólidos.

    Por conta disso, o Lakers teve que usar a sua MLE e acertar contratos mínimos para montar o seu time.

    Após as contratações, muitos alegaram que o elenco do Lakers está muito acima da média de idade, inclusive duvidando da capacidade de conquistarem um título. Embora os próprios jogadores tratem isso de forma muito natural, até porque eles não serão tão sacrificados justamente pela grande opção de jogadores no elenco, o time tem talvez a maior média de idade da liga hoje.

    Em uma entrevista com Daniel Kaplan do The Athletic, a proprietária do Lakers, Jeanie Buss, detalhou o plano de offseason da franquia em relação as recentes contratações:

    “Nós ultrapassamos o limite. Realmente não temos espaço salarial. Quando fizemos essa troca (por Westbrook), sabíamos que teríamos que preencher o elenco com sete ou oito jogadores no contrato mínimo veterano. E tentar convencer os jogadores a fazer acordos de um ano pelo mínimo é um desafio. Então você tem muitos caras que estão dispostos a ganhar menos dinheiro pela oportunidade de possivelmente conquistar um campeonato, ou jogar em uma cidade que lhes trazem outras oportunidades enquanto eles fazem a transição para a próxima fase de suas carreiras. E nós meio que tivemos que capitalizar isso porque temos três jogadores ocupando 90 por cento de nossa folha de pagamento e, certamente, Russell Westbrook.”

    Confira os nomes que irão participar do traning camp do Lakers

    Kendrick Nunn, Ariza e Howard comentaram o tema de sacrificar seus papéis habituais e maiores salários por terem melhores chances de competir por um título. E com LeBron James, Anthony Davis e Westbrook no comando, o Lakers certamente têm o poder de fogo para disputar o título na próxima temporada.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr