
18 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos
Pela quantidade de jogadores do Lakers com status de agente livre nesta offseason, já era esperado que muitos deles não voltariam ao time para a próxima temporada.
Jogadores como Alex Caruso, Dennis Schroder, Andre Drummond, Ben McLemore e Markieff Morris assinaram com novas equipes, com os Lakers optando por seguir caminhos diferentes.
O Lakers tem atualmente 12 jogadores sob contrato, restando ainda três vagas para fechar o elenco de 15 jogadores.
Parece que a diretoria está priorizando encontrar um terceiro armador, com Isaiah Thomas, Darren Collison e Mike James entre os jogadores com que o Lakers testou recentemente.
De acordo com Chris Haynes do Yahoo Sports, o Lakers quer usar apenas duas das três vagas restantes e manter a 15ª vaga aberta para manter a flexibilidade durante a temporada regular:
“O Lakers, que tem 12 jogadores com contratos garantidos, irá para a temporada 2021-22 com 14 jogadores para manter a flexibilidade, disseram fontes.”
Com o Lakers tomando esse caminho, parece que isso poderia encerrar o período de Jared Dudley com a equipe, Haynes escreveu:
“E com a intenção de contratar mais dois jogadores e deixar uma vaga em aberto, isso significa que o período de dois anos de Jared Dudley na organização provavelmente chegará ao fim.”
Dudley, hoje com 36 anos, assinou acordos de salários mínimos em cada uma das últimas duas temporadas com o Lakers e serviu como uma presença de vestiário, mais do que realmente dentro de quadra. Na temporada passada, o Lakers raramente o utilizou, e mais tarde ele lidou com uma lesão no joelho que o deixou realmente de fora por alguns meses.
LeBron James reage a classificação de Stephen Curry no NBA 2K22
É razoável para o Lakers buscar outras opções que possam ajudar na quadra.