19 de Agosto de 2021 postado por Renato Campos
De acordo com as últimas notícias, parece que o Lakers quer adicionar mais um armador em seu elenco depois de ter feito testes com Isaiah Thomas, Darren Collison e Mike James.
Neste cenário, uma escolha que parece muito mais óbvia do que os três mencionados acima, o jogador Avery Bradley ainda está disponível no mercado. Dadas as necessidades do time, Bradley preenche muito mais os requisitos na disputa por uma vaga.
Bradley conhece o sistema de jogo do Lakers. Ele esteve presente na campanha do título do Lakers em 2020 apesar de ter decidido não ir com o time para a bolha de Orlando. Talvez, seja do interesse do jogador retornar ao seu ex-time e desta vez em quadra, buscar mais um título para sua carreira.
Essa semana, o jornalista Dan Favale do Bleacher Report, disse que o Lakers é um forte candidato pelo jogador.
"Os dias em que Avery Bradley era considerado um defensor de primeira linha e com teto ofensivo alto, podem ter acabado. Mas ele não fará 31 anos antes de novembro e ainda verifica muitas necessidades para ser considerado um jogador 3-D."
Apesar do fato que Favale possa ter sido muito rígido em sua declaração, Bradley ainda não ter um time para jogar na próxima temporada é realmente intrigante.
Bradley faz muito sentido para o Lakers
Com o Lakers deixando de contar com os serviços de KCP, Dennis Schroder e Alex Caruso nesta temporada, o time perdeu muita qualidade defensiva no perímetro. O recém chegado Westbrook é um excelente jogador, mas nunca foi conhecido pela sua defesa e nem ficou próximo de fazer parte de um All Defensive Team. Por outro lado, Bradley já foi selecionado duas vezes como um dos melhores defensores, e continua a ser uma peça fundamental para times que precisam dessa função em um armador.
Bradley provavelmente não seria o titular do time de Vogel neste momento, apesar de ter sido em sua primeira passagem por Los Angeles. Mas sua qualidade iria suprir a ausência de Caruso saindo do banco com a segunda unidade. Bradley não é um excelente arremessador de três pontos, mas ele tem uma média de 36 por cento na carreira e é capaz de matar algumas bolas necessárias. Com o elenco que o Lakers tem hoje, Bradley não jogaria muitos minutos. Mas o fato de que ele pode buscar um título, desta vez em quadra, deve pesar para o jogador.
Lakers não tem pressa em preencher o elenco
Como observado também está semana, o Lakers tem 12 jogadores com contratos garantidos para o próximo ano. Com três vagas restantes, a diretoria parece ter intenção de preencher apenas duas delas nesse momento, para ter flexibilidade durante a temporada regular e avaliar alguma necessidade ao longo dos jogos.
Embora não seja ruim ter mais armadores e alas no time, não se sabe como um jogador como Marc Gasol vai se sair durante mais uma temporada e Carmelo Anthony e Trevor Ariza não são mais garotos.
Russell Westbrook manda recado para os críticos do novo elenco do Lakers
Com muita cautela nesse momento, o Lakers apenas vai monitorar como fechar seu elenco de forma inteligente.



